Trio é preso por aplicar golpes no comércio com dinheiro falso em São José

golpe cédulas falsas
(Foto: PMSJC)

Nesta segunda-feira (24), um trio foi preso após denúncias de que aplicavam golpes usando cédulas falsas para fazer compras no comércios de São José dos Campos e no Sul de Minas.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a Prefeitura, a denúncia partiu de comerciantes de São Bento do Sapucaí, que foram vítimas do golpe e alertaram para a ação do trio em São José dos Campos na segunda-feira (24). Eles também informaram a placa do carro usado pelo grupo.

A placa foi inserida no sistema do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), que propagou um alerta com a localização do veículo e a GCM (Guarda Civil Municipal) entrou em operação. O trio, composto por duas mulheres e um homem, estava aplicando golpes nas cidades próximas há alguns dias. Eles foram presos em flagrante e levados para a Polícia Federal por crime financeiro. 

No carro, a GCM encontrou produtos comprados com dinheiro falso e uma cédula falsa de R$ 200. 

Saiba mais

Criminoso procurado por latrocínio pela Polícia Civil de São José é preso no Rio de Janeiro

Uma operação conjunta entre as Polícias Civis de São José dos Campos e do Rio de Janeiro, prenderam nesta segunda-feira (24), Erik Luiz Martini, de 29 anos, condenado que estava foragido da Justiça. Ele estava na lista dos criminosos mais procurados pela Polícia Civil de São José dos Campos desde 2020.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), Policiais civis da DEIC / DIG / Deinter 1 de São José dos Campos em conjunto com policiais do Rio de Janeiro prenderam o homem em cumprimento de mandado de prisão preventiva, em um restaurante na cidade de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.

O suspeito era procurado por crime de roubo e latrocínio, cometidos em São José dos Campos.