Participantes de atos antidemocráticos terão dinheiro bloqueado

Participantes de atos antidemocráticos terão dinheiro bloqueado
(Foto: Reprodução/Agência Brasil) dinheiro bloqueado dinheiro bloqueado

Presos por participação em atos antidemocráticos terão dinheiro bloqueado das contas. É o que informou a Advocacia-Geral da União. Segundo a AGU, uma ação determina que mais 45 pessoas devolvam aos cofres públicos o valor causado pela depredação das sedes dos Três Poderes realizada no dia 8 de janeiro.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Ele subiu de quase R$ 6 milhões para R$ 11,4 milhões. A atualização do cálculo levou em conta o prejuízo no prédio do Supremo Tribunal Federal. Esta nova ação envolve os presos em flagrante no interior do Planalto e que são investigados criminalmente. Uma parte deles está em liberdade provisória.

Agora, já são seis os processos movidos pela União para responsabilizar participantes ou pessoas que financiaram os atos golpistas.

*Rádio 2

Saiba mais

Homem de 49 anos é assassinado a facadas durante assalto em Ubatuba

Um homem de 49 anos foi morto a facadas durante um assalto em sua casa na Estrada da Ponta Grossa, em Ubatuba. O crime aconteceu na tarde deste domingo (16) e foi cometido por dois homens que haviam sido contratados para fazer serviços gerais na residência.

Após reagir ao assalto, a vítima foi esfaqueada no pescoço e na boca pelos criminosos, que fugiram do local.

A polícia foi acionada e encontrou a vítima já sem vida em sua casa. Após buscas pela região, os suspeitos foram localizados e presos em flagrante. Durante o depoimento, eles confessaram o latrocínio e alegaram que as facadas foram desferidas após a reação da vítima.

Os policiais ainda encontraram no local roupas do suspeito, que havia tomado banho na residência antes de fugir. Na delegacia, uma nova versão sobre o crime foi apresentada pelos presos, que afirmaram ter recebido um convite para “brincadeiras sexuais” na casa da vítima e que o desentendimento teria motivado o crime. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

dinheiro bloqueado