Justiça determina pagamento de adicional noturno a 973 trabalhadores da Embraer

trabalhadores embraer
(Foto: Divulgação/Sindmetal)

A Justiça determinou o pagamento de adicional noturno a 973 trabalhadores da Embraer, em São José dos Campos, que atuaram no turno da madrugada de junho de 2003 a junho 2008.  A ação foi movida pelo Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

De acordo com o sindicato, os 973 metalúrgicos que trabalhavam no terceiro turno, terão direito a receber a extensão do adicional noturno após às 5h da manhã. Os funcionários contemplados tinham uma jornada de trabalho que acabava às 6h da manhã, mas recebiam o adicional noturno somente até às 5h.

O montante a ser distribuído entre os metalúrgicos gira em torno de R$ 800 mil. O Sindmetal disponibilizou a lista com os nomes dos contemplados neste link.

Cadastro dos trabalhadores

Para se cadastrar, os metalúrgicos listados deverão procurar a sede do Sindicato, a partir desta quinta-feira (10), das 9h às 17h. É preciso comparecer à entidade com cópia do RG, CPF, cópia do cartão bancário (onde constam conta e agência) e da carteira de trabalho (páginas com a foto, verso da foto e registro na Embraer). A forma e o dia do pagamento serão informados durante o atendimento presencial.

No caso de trabalhadores já falecidos, os familiares devem ir ao Sindicato para obter mais informações. Os documentos necessários nestes casos são certidão de óbito, certidão de dependentes ou ausência de dependentes (INSS), RG e CPF dos dependentes ou de cada herdeiro.

O endereço da entidade é Rua Maurício Diamante, 65, Centro, São José dos Campos. Para trabalhadores que moram fora de São José dos Campos, o sindicato pede que entrem em contato pelo WhatsApp (12) 99176-7286.

Saiba mais

Servidores de São José confirmam paralisação; reunião com a prefeitura está marcada para esta sexta-feira (11)