VÍDEO: Arcebispo de Aparecida pede ao menino Jesus uma “forcinha” para que a vacina contra a Covid-19 chegue as crianças de todo Brasil

 

O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, pediu que o menino Jesus faça uma forcinha para que a vacina contra a Covid-19 chegue as crianças de todo Brasil. O pedido foi feito durante a Missa do Galo, a principal da véspera de Natal, realizada na última sexta-feira (24) no Santuário Nacional.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

“E menino Jesus, faz uma forcinha, para que a vacina das crianças do Brasil chegue o quanto antes. Um grande presente de Natal, a saúde de nossos filhos, de nossas crianças, de nossos netos”, disse. A fala faz referência ao impasse para o início da vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos no país.

No entanto, no último dia 23, o Ministério da Saúde, abriu uma consulta pública sobre a vacinação de crianças. O objetivo do órgão é “informar e conhecer as dúvidas e contribuições da sociedade científica e da população” sobre a vacinação das crianças com o imunizante Pfizer, aprovada no último dia 16, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para o ministério, a vacinação não deve ser compulsória e, para a aplicação do imunizante, “será exigida prescrição médica e autorização dos pais ou responsáveis, mediante assinatura de termo de assentimento”.

Decisão da vacina

No último dia 18, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a decisão do governo sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos será tomada no dia 5 de janeiro, após audiência e consulta públicas. Em conversa com jornalistas, Queiroga disse que a autorização da Anvisa não é decisão suficiente para viabilizar a vacinação para esse grupo.

*Informações retiradas de Agência Brasil

Saiba mais

“Para ser pátria amada, não pode ser pátria armada”, diz arcebispo em Aparecida

O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, afirmou na manhã desta terça-feira (12), que o Brasil, “para ser pátria amada, não pode ser pátria armada”. A colocação do religioso aconteceu durante a reflexão na Missa Solene da Padroeira do Brasil, celebrada às 9h.

A declaração aconteceu após Dom Orlando ter citado uma fala do Papa Francisco, em visita à Aparecida, em 2013, que dizia querer ‘alargar os braços para poder abraçar toda a população brasileira’. Nesse sentido, o Bispo pediu para que as pessoas abraçassem um Brasil enlutado por conta da pandemia de Covid-19 e também para que haja uma convivência em sociedade com fraternidade.