1º Festival de Verão de Campos do Jordão começa em janeiro

campos do jordão
(Foto: Assessoria de Comunicação)

Conhecido como projeto de inverno, o Festival de Campos de Jordão ganha uma versão cheia de calor. A partir do dia 22 de janeiro, mais de 50 atrações, em formato presencial e online, passarão por três diferentes palcos da cidade, recém-criado auditório do Parque Capivari, com capacidade para 700 pessoas, onde ocorrem a abertura e o encerramento, no Palácio Boa Vista e no Auditório Cláudio Santoro.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Projeto da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o evento, que terá duração de três semanas, segue com o tradicional espaço para a música erudita e popular. No eixo popular, a curadoria das atrações é da cantora Mônica Salmaso, que também se apresentará ao lado do pianista e compositor André Mehmari. Além deles, haverá shows de Paula Lima, João Bosco, Guinga, Mestrinho, João Camarero, Cristóvão Bastos, Dori Caymmi, Thiago Amud e do grupo Sujeito a Guincho.

A cantora, compositora e instrumentista carioca Clarice Assad será responsável pela seleção de música contemporânea, com atrações como a cantora indiana Varijashree Venugopal; o compositor norte-americano Derek Bermel, o Trio Arquè; o violonista Fábio Zanon e os conjuntos Percorso Ensemble, Desvio, Martelo e São Paulo Chamber Soloists.

Como convidado especial, o cantor e compositor Arrigo Barnabé apresentará um show comemorativo aos seus 70 anos de idade.

O Festival de Verão de Campos do Jordão acontece de 23 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022. O valor dos ingressos custa de R$ 50 a R$100.

A programação completa do festival pode ser encontrada no site do evento. As transmissões poderão ser vistas no Youtube

campos do jordão
(Foto: Divulgação/Governo SP)

Saiba mais

Cidades do Vale do Paraíba serão contempladas com Programa Meu Pet

O Governador em Exercício, Rodrigo Garcia, anunciou na quarta-feira (22) a instalação de consultórios veterinários públicos em 130 cidades a partir de 2022. Os novos serviços funcionarão em contêineres do programa estadual Meu Pet, que também prevê clínicas de alvenaria regionais em dez municípios, chegando ao total de 140 cidades contempladas com serviços voltados à saúde de cães e gatos.

No Vale do Paraíba, 11 municípios foram contemplados com o Programa Meu Pet Container, são eles: Aparecida, Bananal, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Cunha, Jambeiro, Lagoinha, Potim, Queluz, Santa Branca e Tremembé.