Show do Diogo Nogueira em Taubaté registra aglomeração e pessoas sem máscara

diogo nogueira taubaté
(Foto: Divulgação/PMJ)

Neste domingo (6), o show do sambista Diogo Nogueira em comemoração aos 376 anos de Taubaté atraiu milhares de pessoas ao Parque Sedes. No local, foi registrado aglomerações e pessoas sem máscara.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O evento aconteceu durante a tarde. Nas imagens divulgadas pela Prefeitura, foi possível ver que os moradores se aglomeraram próximo ao palco e muitas pessoas não utilizavam máscara.

diogo nogueira taubaté
(Foto: Divulgação/PMJ)

No evento, regras sanitárias como apresentação do comprovante com esquema vacinal completo ou teste negativo par a Covid-19 realizado em até 48 horas do evento foram exigidos. Além do uso obrigatório de máscara durante o show e distanciamento.

Desde 1º de novembro, o Governo de São Paulo liberou 100% da capacidade público em eventos culturais e esportivos, shows com público em pé e baladas. Apesar do fim das restrições, o Plano SP exige que as regras sanitárias sejam seguidas.

Show do Diogo Nogueira

As apresentações aconteceram com apoio do Ministério do Turismo, através do programa “Apoio a Eventos Geradores de Fluxo Turístico”, por meio de convênio celebrado entre Prefeitura e Governo Federal. Os recursos deste convênio foram destinados exclusivamente para a realização deste evento.

Os participantes puderam colaborar com a campanha Natal Solidário do FUSSTA, com a doação de brinquedos novos, que foram recolhidos na entrada do evento.

Saiba mais

Baladas, shows em pé e eventos esportivos estão com 100% do público liberado em SP

A partir desta segunda-feira, 1º de novembro, estádios de futebol, shows com público em pé e baladas podem receber 100% da capacidade do público. Depois de quase 600 dias de restrições imposta pela pandemia de Covid-19, o Governo do Estado de SP volta a liberar os eventos.

Segundo o Governo de SP, os shows, espetáculos, atividades de entretenimento e demais modalidades esportivas poderão receber 100% do público a partir deste mês, respeitando normas sanitárias. Com isso, todos os estabelecimentos podem funcionar sem restrições de público e horário, como era antes da pandemia.