Romeiros pedem título mundial do Palmeiras à Nossa Senhora Aparecida

palmeiras campeão mundial
(Foto: Marcelo Augusto)

Milhares de pessoas passaram pelo Santuário Nacional de Aparecida com os mais diversos pedidos, agradecimentos e pagamentos de promessas à Nossa Senhora. No entanto, um pedido inusitado de torcedores do Palmeiras chamou a atenção de todos que passavam próximo ao campanário da Basílica na tarde da última terça-feira (12) de feriado.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Casados há 23 anos e apaixonados, não só um pelo outro, mas também pelo time do coração, Maguila Junior e Maycon Simões traziam como intenção da peregrinação o desejo de verem o Palmeiras campeão mundial

Uniformizados com o ‘manto’ alviverde, eles vieram de Santos, no litoral sul de São Paulo e prometeram ficar ajoelhados por 12 horas como penitência, para que a Padroeira do Brasil atenda aos seus clamores.

Nas redes socias, o casal mostra, de forma bem humorada, fotos sobre a paixão pelo Palmeiras. Maguila afirmou ainda que, se suas preces forem atendidas, eles vão voltar à Aparecida.

O Palmeiras chegou à final da Libertadores e encara o Flamengo em jogo único no dia 27 de novembro. Quem vencer, disputará o Mundial de Clubes, no Catar.

APARECIDA

O clima no Santuário Nacional de Aparecida em 12 de outubro é de muita Fé e devoção. Muitos católicos que por aqui passam afirmam, sempre, que cada feriado nacional da Padroeira é único e diferente. E um dos locais mais procurados durante a data é a Casa das Velas.

Inaugurada na década de 70, o ponto de oração reúne dezenas de pessoas que procuram pedir e agradecer por graças à Nossa Senhora. Na extensão da capela são encontradas velas das mais variadas formas e tamanhos, se destacando as que possuem dois metros de altura.

E um dos agradecimentos que mais foram realizados ao longo deste ano, principalmente nesse período de festa em Aparecida, é a cura ou a não infecção pela Covid-19 por parte dos romeiros. Logo pela manhã, a dona Euzila, de 65 anos e que mora no Jardim Rosana, na capital paulista, acendeu uma vela para celebrar o privilégio de ninguém da família ter ficado doente.

• Clique e ouça a reportagem da Casa das Velas

palmeiras campeão mundial
(Foto: Marcelo Augusto)