Romeiros agradecem por saúde em tempos de pandemia na Casa das Velas

(Foto: Emerson Tersigni/CBN Vale)

O clima no Santuário Nacional de Aparecida em 12 de outubro é de muita Fé e devoção. Muitos católicos que por aqui passam afirmam, sempre, que cada feriado nacional da Padroeira é único e diferente. E um dos locais mais procurados durante a data é a Casa das Velas.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Inaugurada na década de 70, o ponto de oração reúne dezenas de pessoas que procuram pedir e agradecer por graças à Nossa Senhora. Na extensão da capela são encontradas velas das mais variadas formas e tamanhos, se destacando as que possuem dois metros de altura.

E um dos agradecimentos que mais foram realizados ao longo deste ano, principalmente nesse período de festa em Aparecida, é a cura ou a não infecção pela Covid-19 por parte dos romeiros. Logo pela manhã, a dona Euzila, de 65 anos e que mora no Jardim Rosana, na capital paulista, acendeu uma vela para celebrar o privilégio de ninguém da família ter ficado doente.

(Foto: Emerson Tersigni/CBN Vale)

A nossa reportagem também conversou com a dona Elizabeth, de 70 anos e que veio de Balneário Piçarras, Santa Catarina, para passar pela primeira vez o 12 de outubro no Santuário Nacional. Há 10 anos ela não vinha visitar o complexo religioso devido a morte da filha. Mas, com as orações a Deus e a Nossa Senhora, conseguiu superar o luto e seguir caminhando com esperança.

O fluxo de peregrinos que circulam pelo Santuário nesta terça-feira (12) é intenso desde as primeiras horas deste feriado. Por volta de 5h40, a rampa que dá acesso à Imagem de Aparecida estava completamente lotada, e uma estrutura para perfilar os romeiros precisou ser montada por funcionários da Basílica para evitar aglomerações.

Apesar de toda movimentação, a recomendação da Basílica é de que os fiéis acompanhem de casa as celebrações que serão transmitidas pelos meios de comunicação e reze pelas ferramentas virtuais disponibilizadas no site do Santuário.

Ouça a reportagem de Emerson Tersigni:

 

(Foto: Emerson Tersigni/CBN Vale)