Polícia Federal realiza operação para coibir o comércio de cédulas falsas em Caçapava

Polícia Federal realiza operação para coibir o comércio de cédulas falsas em Caçapava
(Foto: Reprodução/PF) falsas em Caçapava falsas em Caçapava

Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Federal realizou uma operação em Caçapava com o objetivo de combater a circulação de moeda falsa. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela 1ª Vara Federal de São José dos Campos.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A ação visa impedir que notas falsificadas sejam colocadas em circulação no mercado, evitando prejuízos para a população. Muitas vezes, pessoas inocentes são prejudicadas por esse tipo de crime. Durante a operação, os policiais apreenderam o celular de um suspeito, que será submetido à perícia técnica criminal para auxiliar nas investigações.

O caso teve início a partir de informações de inteligência e cruzamentos de dados que permitiram identificar locais e pessoas envolvidas nessa atividade ilegal. O suspeito poderá responder pelo crime de Moeda Falsa, podendo enfrentar uma pena de até 12 anos de reclusão.

Esse tipo de delito é considerado de alto potencial ofensivo pela lei, pois prejudica a confiança na moeda nacional e na segurança financeira do país.

As investigações continuam com o objetivo de identificar a origem do dinheiro falsificado e a completa identidade de outros possíveis envolvidos nessa prática criminosa.

Saiba mais

Mais Médicos tem seis vezes mais inscritos que o total de vagas

Número de inscritos no Mais Médicos é seis vezes maior do que o número de vagas. Cerca de 34.070 profissionais se candidataram para o programa. Ao todo, são oferecidas 5.970 vagas em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, a expectativa é confirmar as inscrições a partir de 16 de junho, quando os médicos poderão começar a atuar.

Profissionais brasileiros formam o maior número de interessados, tanto com registro médico no Brasil quanto no exterior. E também quase 3900 médicos estrangeiros com registro em outros países foram candidatos. Os brasileiros formados por aqui têm prioridade na seleção.

falsas em Caçapava