Coletores de São José dos Campos fazem paralisação; o motivo seria descontos no salário

Coletores de São José dos Campos fazem paralisação; o motivo seria descontos no salário
(Foto: Arquivo pessoal) descontos no salário descontos no salário

Os profissionais responsáveis pela coleta de lixo em São José dos Campos deram início a uma paralisação, na manhã desta terça-feira (6). A decisão foi tomada logo no início das atividades de coleta. 

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Os funcionários optaram por iniciar a greve, direcionando suas reivindicações à empresa contratada pela prefeitura para gerenciar esse serviço na região. Segundo os trabalhadores, um dos principais motivos para a interrupção é o fato de a Beta Ambiental estar descontando dos salários os dias não trabalhados, mesmo com a apresentação de atestado médico.

Representantes da empresa convocaram os trabalhadores, que estavam reunidos no bairro Rio Comprido, para uma reunião a fim de negociar as condições e a greve teve seu início por volta das 8h.

Esta já é a terceira paralisação de funcionários da Beta Ambiental, que assumiu a prestação de serviços, em Junho do ano passado. A primeira ocorreu em outubro, devido à solicitação de melhores condições de trabalho, e a segunda em maio deste ano, devido à falta de pagamento de benefícios.

O que diz a Prefeitura de São José dos Campos

“A Prefeitura de São José dos Campos informa que a coleta de lixo orgânico foi interrompida parcialmente na segunda no período da tarde, e até o momento desta manhã (6) ainda não retornou.

A paralisação foi motivada pela forma de pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), acordada em convenção coletiva com Sindicato e que será pago amanhã (7).

Os funcionários alegam que não concordam com o acordo coletivo e que o Sindicato não representa a categoria.

A Prefeitura está tomando as providências previstas em contrato.”

descontos no salário