Mais Médicos tem seis vezes mais inscritos que o total de vagas

Mais Médicos tem seis vezes mais inscritos que o total de vagas
(Foto: Marcelo Camargo)/Ag. Brasil) Médicos tem seis Médicos tem seis

Número de inscritos no Mais Médicos é seis vezes maior do que o número de vagas. Cerca de 34.070 profissionais se candidataram para o programaAo todo, são oferecidas 5.970 vagas em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, a expectativa é confirmar as inscrições a partir de 16 de junho, quando os médicos poderão começar a atuar.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Profissionais brasileiros formam o maior número de interessados, tanto com registro médico no Brasil quanto no exterior. E também quase 3900 médicos estrangeiros com registro em outros países foram candidatos. Os brasileiros formados por aqui têm prioridade na seleção.

Para a escolha ainda são levadas em conta titulação, formação e experiência prévia. Em caso de empate entre os escolhidos, a prioridade será para os que morarem mais perto do município que pretendem trabalhar.

Saiba mais

Procon-SP notifica o Netflix e streaming tem até quarta-feira (7) para prestar esclarecimentos

Procon-SP está notificando a empresa de streaming de vídeo Netflix, solicitando informações complementares às que a empresa apresentou, em uma reunião nesta quinta-feira (1).

Segundo o diretor de Atendimento e Orientação ao Consumidor do Procon-SP Rodrigo Tritapepe, as explicações relacionadas à nova forma de cobrança de assinaturas, que motivou o registro de reclamações e manifestações de consumidores em redes sociais, noticiadas amplamente pela imprensa, necessitam de maior detalhamento para que os especialistas do órgão de defesa do consumidor firmem o posicionamento sobre a questão.

Entenda o caso

Recentemente a empresa divulgou a cobrança de uma taxa extra para usuários que compartilham senhas no Brasil e em outros países. O valor determinado pela empresa, é de R$ 12,90 por conta compartilhada.

As medidas foram iniciadas ainda no começo deste ano na Nova Zelândia, Canada, Portugal e Espanha. De acordo com a CNN, a Netflix relatou recentemente um aumento líquido de 1,75 milhão de assinantes globais de streaming no primeiro trimestre, um aumento de quase 5% em relação ao mesmo período do ano anterior, mas abaixo dos mais de 3 milhões que os analistas de Wall Street esperavam.

*rádio 2

Médicos tem seis