Procon-SP notifica o Netflix e streaming tem até quarta-feira (7) para prestar esclarecimentos

Procon-SP notifica o Netflix e streaming tem até quarta-feira (7) para prestar esclarecimentos
(Foto: Reprodução) notifica o Netflix notifica o Netflix

O Procon-SP está notificando a empresa de streaming de vídeo Netflix, solicitando informações complementares às que a empresa apresentou, em uma reunião nesta quinta-feira (1).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo o diretor de Atendimento e Orientação ao Consumidor do Procon-SP Rodrigo Tritapepe, as explicações relacionadas à nova forma de cobrança de assinaturas, que motivou o registro de reclamações e manifestações de consumidores em redes sociais, noticiadas amplamente pela imprensa, necessitam de maior detalhamento para que os especialistas do órgão de defesa do consumidor firmem o posicionamento sobre a questão.

“Solicitamos e já recebemos informações preliminares da Netflix sobre o assunto. Após nossa análise, requisitamos uma reunião presencial com o fornecedor para esclarecimento das informações recebidas e, com base nos relatos dos consumidores, houve uma solicitação para complemento dessas informações. Diante das novas respostas serão avaliadas as providências que devem ser adotadas pelo órgão e possíveis indicações de providências ao fornecedor visando a uma melhor orientação do consumidor”, finaliza Rodrigo.

O novo prazo para a Netflix encaminhar os detalhamentos pedidos ao Procon-SP é até a próxima quarta-feira, 7 de junho.

Entenda o caso

Recentemente a empresa divulgou a cobrança de uma taxa extra para usuários que compartilham senhas no Brasil e em outros países. O valor determinado pela empresa, é de R$ 12,90 por conta compartilhada.

As medidas foram iniciadas ainda no começo deste ano na Nova Zelândia, Canada, Portugal e Espanha. De acordo com a CNN, a Netflix relatou recentemente um aumento líquido de 1,75 milhão de assinantes globais de streaming no primeiro trimestre, um aumento de quase 5% em relação ao mesmo período do ano anterior, mas abaixo dos mais de 3 milhões que os analistas de Wall Street esperavam.

notifica o Netflix