Marcelo Kajiura é eleito presidente da OAB de São José dos Campos

Marcelo Kajiura é eleito presidente da OAB de São José
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O advogado Marcelo Kajiura, da chapa ‘Experiência e Inovação’, foi eleito presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São José dos Campos.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A eleição foi realizada pela segunda vez nesta quinta-feira (26) após ter sido feita inicialmente em 25 de novembro de 2021, e depois suspensa pela Justiça.

Kajiura vai comandar a subseção de São José que também é responsável por Paraibuna, e que conta com cerca de 5 mil advogados inscritos.

Segundo a OAB de São José, ele venceu com 1.209 votos e superou as chapas de Marcio Mendes (OAB Independente) e de Neusa do Carmo Dellú (Renovação e Compromisso).

O pleito foi marcado para esta quinta após decisão judicial determinar uma nova eleição na OAB de São José.

Eleição da OAB

A eleição inicial para presidente da subseção foi realizada em 25 de novembro do ano passado e acabou anulada pela Justiça por falta da foto da candidata Neusa do Carmo Dellú na urna eletrônica. Neusa entrou na Justiça e a eleição foi suspensa, ficando sub-júdice desde novembro.

Por causa disso, a Ordem dos Advogados de São Paulo nomeou o atual presidente, Klaus Calegão, para continuar no cargo até a definição do resultado final, que saiu nesta quinta-feira.

*Informações R3 Notícias

Saiba mais

OAB-SP: Aumentam os casos de golpistas se passando por ‘advogados’ pedindo dinheiro a clientes

Casos de golpistas que se passam por advogados e advogadas têm aumentado nos últimos dias no estado de São Paulo. Por meio de aplicativos de mensagens, criminosos usam fotos de profissionais do Direito ou logomarcas de escritórios de advocacia para solicitar transferências bancárias referentes a processos.

Para falar sobre esses casos e como evitar os golpistas, a Rádio CBN São José dos Campos e Vale entrevistou o Dr. Leonardo Sica, vice-presidente da OAB-SP. Golpes digitais passaram a fazer parte da nossa sociedade cada vez mais conectada, e envolvem diversas formas de iludir as pessoas que acabam sendo vítimas de fraudes por pessoas se passando por parentes, advogados, amigos necessitados ou mesmo empresas.