Justiça suspende cassação do vereador Diego Protetor (PL), de Tremembé

 Diego Protetor
(Foto: Reprodução/Facebook)

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), determinou na última sexta-feira (12) a suspensão provisória do decreto de cassação do vereador Wilson Diego Moreira, o Diego Protetor (PL), de Tremembé. Pela decisão, o vereador deve retornar ao cargo imediatamente e permanecer nele até o julgamento definitivo.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo o TJSP, o vereador foi acusado de trocar apoio político por benefício pessoal. Por conta disso foi feito ato de cassação do Diego Protetor, no entanto, a documentação apresentada em conjunto com a inicial não foi suficiente para demonstrar ilegalidade no ato de cassação, sendo necessário aumento no prazo para que sejam produzidas mais provas do processo.

Segundo informações do g1, Diego Protetor teve o mandato cassado em 22 de outubro na Câmara de Tremembé por quebra de decoro e abuso de poder. O caso foi levado a julgamento após passar por uma análise de uma comissão processante. Ele foi cassado por seis votos a dois. De acordo com a comissão, ele teria ameaçado um ambulante e feito com que ele perdesse um ponto comercial utilizando sua atuação como vereador.

Diego Protetor

A decisão do TJ-SP atende um pedido do advogado Gustavo Henrique Pereira da Silva, que alegou que o processo de cassação do mandato tramitou de forma irregular. A defesa do vereador afirmou que se trataria de perseguição política contra Diego Protetor.

Saiba mais

Doria manifesta solidariedade para vítimas do acidente na Oswaldo Cruz em suas redes sociais