Justiça decreta sentença dos acusados de matar Márcio Gatti

Justiça decreta sentença dos acusados de matar Márcio Gatti
(Foto: Léo Poli/R3 Notícias) Justiça decreta sentença dos acusados de matar Márcio Gatti

A Justiça decretou nesta quinta-feira (14), em audiência na Câmara Municipal de Tremembé, a sentença dos quatro acusados de estarem envolvidos no assassinato de Márcio Gatti, no bairro Flor do Campo, em Tremembé, em fevereiro de 2021.

Valter Rian da Silva Correa e João Victor da Silva Teixeira foram condenados a 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado por terem sido os responsáveis por efetuar os golpes de faca contra Márcio e esconderem o corpo, além de vender o carro da vítima. Como o crime foi cometido quando ambos tinham menos de 21 anos de idade, eles cumprirão 1/6 a menos da pena inicial de 16 anos.

Justiça decreta sentença dos acusados de matar Márcio Gatti
(Foto: Léo Poli/R3 Notícias) Justiça decreta sentença dos acusados de matar Márcio Gatti

Mauricio dos Santos Jorge foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. Ele foi acusado de ser o mandante do crime, e o motivo teria sido o fato de Márcio ter um relacionamento com sua ex-esposa. Maurício teria prometido pagar R$ 1.500,00 a Valter e João Victor para que matassem e escondessem o corpo de Márcio, mas não cumpriu a promessa.

Washington Luiz da Silva Gil foi condenado a 6 meses de prisão, mas será o único que poderá recorrer em liberdade. Washington teria comprado o carro de Márcio com João Victor e Valter, e ao saber da procedência do veículo, tentou se desfazer do carro, pois já possuía diversos antecedentes criminais.

A sessão durou em torno de 17 horas na Câmara Municipal de Tremembé. O promotor de justiça Lucas Ribeiro Horta e o advogado da família de Márcio, Cylas Muniz, assistente de acusação, afirmaram que a justiça foi feita e que a família terá uma nova oportunidade de recomeçar e colocar um ponto final na dor. A defesa de Maurício afirmou que entende a decisão do Júri mas que irá entrar com recurso.

Valter, João e Mauricio permanecerão presos e à disposição da justiça, enquanto Washington irá recorrer em liberdade.