Incêndio em condomínio de Taubaté deixa três feridos; mãe e filhos pulam de apartamento

Incêndio em condomínio de Taubaté deixa três feridos; mãe e filhos pulam de apartamento
(Reprodução) Incêndio em condomínio de Taubaté deixa três feridos; mãe e filhos pulam de apartamento

Um incêndio tomou conta de um apartamento no bairro Parque Aeroporto, em Taubaté, na tarde desta terça-feira (16), deixando três pessoas feridas, por volta das 13h30. Mãe e filhos tiveram que pular do prédio para escaparem das chamas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início na sala do apartamento, rapidamente se alastrou, preenchendo todo o local com fumaça. As guarnições do Corpo de Bombeiros trabalharam na extinção do incêndio e no rescaldo.

O incidente resultou em três vítimas que estavam no interior do apartamento no momento do ocorrido. Uma mulher de aproximadamente 30 anos sofreu queimaduras em 30% do corpo e fraturou o tornozelo ao pular da janela do segundo andar. Ela foi socorrida pela ambulância avançada do SAMU.

Outra vítima, uma jovem de cerca de 22 anos, também pulou da janela do segundo andar para escapar das chamas. Ela torceu o tornozelo durante a queda e foi socorrida pela Unidade de Resgate. Por fim, um menino de apenas 3 anos estava no apartamento durante o incêndio. Felizmente, ele não sofreu ferimentos.

Ainda não há informações conclusivas sobre as causas do incidente.

Saiba Mais incêndio em condomínio

Queimada atinge 40.000m² de vegetação em Taubaté

Uma área de aproximadamente 40.000m² de vegetação foi atingida por uma queimada na área industrial no bairro Piracangaguá, em Taubaté, na noite desta segunda-feira (15).

De acordo com a Defesa Civil, as equipes foram acionadas por volta das 21h para atender a ocorrência, e o combate ao fogo durou mais de uma hora até que as chamas fossem completamente extintas.

As chamas atingiram uma extensa área verde às margens da avenida Dom Pedro I, abrangendo as rodovias Presidente Dutra e Carvalho Pinto. A área atingida pelo fogo foi de 4 hectares.

Ao todo, foram utilizados na ação 11 agentes e três viaturas adaptadas com motores auto bomba, capazes de armazenar até 400 litros de água.

Ninguém se feriu e nenhuma casa ou rede elétrica foi atingida. Ainda não há informações sobre o que deu início ao incêndio.