Douglas Souza diz não para convocação da Seleção Brasileira

Douglas Souza

Douglas Souza defende as cores do Vôlei São José desde a temporada 2022/2023
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

O ponteiro Douglas Souza anunciou nesta segunda-feira (15) que não irá atender a convocação de Bernardinho, técnico da Seleção Masculina de Vôlei. A convocação foi divulgada nesta segunda-feira (15) e tem objetivo de preparar a seleção para a Liga das Nações (VNL), que acontece em maio.

Alegando prioridade a sua saúde mental, Douglas Souza se aposentou da Seleção após os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. O ponteiro irá deixar o São José ao fim da temporada 2023/2024 e defender as cores do Sada Cruzeiro.

Em publicação nas redes sociais, o atleta que atua no Vôlei São José ressaltou que não ‘mudou de ideia sobre a sua aposentadoria da equipe verde e amarela’.

“Quero informar que a minha decisão de não voltar para a Seleção já havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio e não mudou.

Eu já havia informado à CBV desta decisão. Sou imensamente grato a todos que torcem por mim e me apoiaram neste que tempo que estive com a nossa Seleção.

Agradeço aos meus treinadores e companheiros de Seleção por este tempo em que estivemos juntos e conquistamos tantas vitórias, mas meu ciclo com a camisa da Seleção já foi encerrado.

Sigo agora somente com meu clube e desejando muito sucesso para a Seleção Brasileira de vôlei”, afirmou o atleta em suas redes sociais.

Douglas Souza em ação pelo Vôlei São José
Foto: Aiquara produções

Por outro lado, a convocação tem a presença de três atletas que defenderam o Vôlei São José nesta temporada 2023/2024, são eles: Matheus Brasília (levantador), Felipe Roque (oposto) e jovem levantador Gustavo Cardoso, que foi convidado para participar dos treinamentos.

Os 12 convocados se apresentam no Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio de Janeiro, a partir da próxima segunda-feira (22).

Itália, Argentina, Japão, Sérvia, Irã, Cuba e Alemanha também participam da competição e a primeira partida será contra Cuba, no dia 21 de maio, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Além do Brasil, Japão e Filipinas serão palco das outras etapas do torneio masculino.