Foragido da Justiça é preso pela GCM, em São José

Foragido da Justiça é preso após identificação por câmeras do CSI
(Foto: PMSJC)

Nesta segunda-feira (29), um homem foragido pela Justiça foi preso na região leste de São José dos Campos. Ele transitava pela avenida Juscelino Kubitschek quando o CSI (Centro de Segurança e Inteligência) emitiu alerta de movimentação de veículo suspeito.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O veículo foi abordado pela GCM (Guarda Civil Municipal) próximo ao viaduto da Vista Verde. O motorista foi confirmado como foragido da Justiça, condenado em São Sebastião por crimes de ameaças e descumprimento de medida protetiva amparada na Lei Maria da Penha.

O homem foi apresentado à Central de Flagrantes da Polícia Civil e permaneceu à disposição da Justiça.

Até agora, 82 foragidos da Justiça foram presos por meio de ocorrências geradas no CSI, da Prefeitura. O CSI possui acesso aos bancos de dados nacional (Córtex) e estadual (Detecta), que apontam veículos e pessoas com registros criminais.

Por ocorrências do CSI, já foram presas 329 pessoas e recuperados 211 veículos furtados ou roubados. O total de ocorrências até agora é de 837.

Saiba mais

Candidaturas de policiais e das forças de segurança aumentam 62% em 2022 na região

Os candidatos a deputado estadual e federal que se declaram policiais militares, civis ou militares das Forças Armadas aumentaram 62,5% no Vale do Paraíba neste ano na comparação com as eleições de 2018, passando de 8 para 13 indicados pelos partidos.

Com isso, a participação do grupo no total de candidaturas subiu de 5% para 8%.

Os policiais e militares são o terceiro grupo entre as profissões com mais candidatos na região neste ano, ficando atrás apenas de empresários (16 candidatos) e professores (14). A liderança é da categoria outros (sem especificação de profissão) que conta com 23 candidatos na região.