Felicio Ramuth assina filiação ao PSD e nega candidatura ao governo do Estado

filiação PSD Felicio e Anderson
(Foto: Julia Lopes/CBN Vale)

Nesta terça-feira (18), o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth e o vice-prefeito, Anderson Farias, se filiaram ao PSD (Partido Social Democrático), em uma cerimônia para a assinatura da filiação com políticos e lideranças do partido.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Na noite desta segunda-feira (17), Felicio Ramuth, anunciou sua desfiliação do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), durante reunião do diretório tucano. Seu vice, Anderson Farias assume como presidente do PSD em São José dos Campos.

O Presidente Nacional do partido, Gilberto Kassab, não pode comparecer ao evento pois foi testado positivo para a Covid-19 há três dias.

“O PSDB que está saindo de nós e não nós que estamos saindo do PSDB”.

 

Em seu anúncio como novo membro do Partido Social Democrático, o prefeito Felicio Ramuth falou que foi uma decisão coletiva, pois foi um grupo que resolveu encarar essa nova etapa política para a cidade e para o Estado, optando em migrar para a sigla. Depois de 28 anos de militância no PSDB, pelo qual foi eleito e reeleito prefeito da maior cidade do Vale do Paraíba, Felicio disse que o PSDB de hoje não representa mais ele e seus companheiros. “O PSDB que está saindo de nós e não nós que estamos saindo do PSDB”. 

Governo Estadual e Felicio

Questionado se o vice-prefeito Anderson Farias já assumiria o cargo de prefeito em março, caso Felicio Ramuth se candidata-se ao Governo Estadual, o prefeito negou e disse que o convite partiu de um reconhecimento do trabalho que o grupo realizou ao longo desses anos. O prefeito falou ainda que as questões em relação a pandemia, do ponto de vista da gestão estadual e das questões partidárias, fez com que ele busca um novo partido para o futuro.

A especulação de que o motivo pelo qual Felicio Ramuth mudou de partido, é uma possível candidatura ao governo do estado pelo PSD. Mas, durante a coletiva de imprensa, Felicio disse que não existe nenhum convite oficial para que ele seja candidato a governador. Se aceita ou não, o ex-tucano falou que só irá responder no momento que for convidado.

PSDB

Após 28 anos de filiação ao PSDB, Felicio Ramuth contou que foi dentro do partido que teve sua escola de política. Mas, mesmo que seu grupo de São José dos Campos fosse admirado pelo PSDB Nacional e Estadual, nunca houve oportunidade para que o time pudesse seguir em frente levando seus talentos para outras esferas. Um dos motivos que levou o político a tomar sua decisão de filiação ao PSD.

Em relação se há conflitos com o atual governador do Estado e pré-candidato a presidência da república pelo PSDB, João Doria, Felicio Ramuth negou.

Veja as fotos da coletiva:

Ouça a matéria de Julia Lopes: