CBN Mercado de Trabalho: veja as vagas para indústrias da região na última semana

vagas em industrias rmvale
(Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (17), o colunista do quadro CBN Mercado Trabalho, Altair Pereira, falou sobre vagas de emprego nas indústrias do Vale do Paraíba.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Para Altair muitas pessoas deixam de procurar emprego na sua área para conseguir outras oportunidades, para reprogramar as estratégias.

Na última semana importantes indústrias da região divulgaram vagas de emprego. Para o colunista é uma boa notícia, já que empresas multinacionais divulgaram diversas vagas de emprego na área de produção, operadores, auxiliares, entre outros.

Para ele é um pouco cedo falar de retomada, visto que no último trimestre o resultado na produção industrial foi negativo. Mas essas oportunidades trazem, sem dúvida, mais otimismo. 

Os principais requisitos exigidos pelas empresas são experiências anteriores em processos produtivos, formação profissionalizante ou técnica e também a disponibilidade para turnos. Mas de acordo com o grau de complexidade de cada vaga, essas exigências também mudam. 

O colunista Altair Pereira pede calma aos candidatos na hora de se candidatar. Como as empresas possuem prazo de inscrição, não precisa de presa na hora de mandar o currículo. Por isso é preciso ler com cuidado o currículo para ver se as exigências estão sendo cumpridas na hora de enviar.

Dicas para conquistar vagas de emprego:

Diversas indústrias começaram a receber currículos para o setor de produção. Quais são essas indústrias e quais os principais requisitos exigidos?

– J&J, Cebrace, Heineken, Mars, além de agências de emprego, divulgaram vagas para produção (em São José são mais de 1.900 indústrias, de pequeno, médio e grande porte).

– Experiência anterior em processos produtivos.

– Formação profissionalizante ou técnica.

– Disponibilidade para turnos.

Para quem quer concorrer a uma dessas vagas, quais são os pontos de atenção?

– Ler com calma os requisitos e confirmar se esta informações aparecem no currículo;

– Seleção feita de forma “automatizada”, atenção às palavras-chave;

– Empresas presam por “qualidade”, demonstre isso no seu currículo.

E novamente voltamos ao ponto da qualificação profissional. Candidatos precisam ficar atentos, né?

– Necessidade de qualificação atualizada;

– Aproveitar programas de qualificação gratuita.

Ouça o podcast completo com Altair Pereira: