Manutenção em tubulação afeta abastecimento de água em Taubaté, Caçapava e Tremembé

água
(Foto: Divulgação/Pixabay)

A Sabesp informou que o abastecimento de água em Taubaté, Caçapava e Tremembé será afetado nesta terça-feira (18). Nesta madrugada, a empresa realizou manutenção emergencial da tubulação de captação de água no rio Una, em Taubaté. O sistema de captação estava operando parcialmente desde domingo (16), após a tubulação apresentar problemas.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a Sabesp, em Taubaté e Caçapava, bairros localizados em regiões mais altas estão sendo afetados. Em Taubaté os bairros afetados são: Água Quente, Estiva, Parque Aeroporto, Monção, Barranco, Gurilândia, Vila São Geraldo, Vila São José, Jardim Maria Augusta, Centro, Hércules Masson, Esplanada Santa Terezinha, Jardim Ana Emília. Já em Tremembé, apenas no Jardim Maracaibo. E em Caçapava nas regiões da Vila Bandeirantes, Vila Mariana, Vila Isabel, Vila Antônio Augusto, Vila Galvão e Jd. Caçapava.

Falta de água

Equipes da Companhia trabalharam durante a madrugada no reparo da tubulação. O serviço foi concluído e desde às 5h o sistema está voltando a operar integralmente. A previsão é que a normalização gradativa do abastecimento aconteça durante o dia e a noite desta terça-feira (18). Por conta disso, a Sabesp recomenda o uso consciente da água.

Em caso de necessidade, a Companhia disponibilizará caminhão-tanque para atender serviços essenciais e a população. Ocorrências devem ser  registradas nos canais oficiais de atendimento telefones 195 e 0800 055 0195 (ligação gratuita) e pelo portal www.sabesp.com.br.

Saiba mais

Após mais de um ano de obras e desmoronamentos, Rua Argentina é liberada em Taubaté

Na manhã desta terça-feira (18), a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, liberou totalmente o tráfego de veículos na Rua Argentina, do Jardim das Nações. A via estava interditada desde dezembro de 2020, inicialmente para realização de obras nas galerias pluviais, mas o asfalto desmoronou diversas vezes. A previsão era de que a rua fosse liberada em outubro do ano passado, mas a obra foi marcada por atrasos.

Segundo a Prefeitura, não haverá alteração no fluxo de trânsito da Rua Argentina que continuará permitindo o acesso dos veículos que trafegam pela Avenida John Fitzgerald Kenedy para a Avenida Marrocos seguindo a lateral do Estádio de futebol Joaquinzão.

A Rua Argentina estava interditada para obras devido a um colapso da rede de águas pluviais próximo ao cruzamento com a Rua Grécia e que ocasionou um rompimento no asfalto no início do ano passado.