Barco de pescadores é encontrado na Ilha de Búzios

Barco de pescadores é encontrado em Búzios/RJ
(Divulgação/GBMar) Barco de pescadores é encontrado em Búzios/RJ

Lancha encontrada próxima à ilha de Búzios no último domingo (21) é o barco que virou com os três pescadores que desapareceram na costa sul de Ilhabela.

De acordo com as equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), pessoas que estavam no local encontraram a embarcação e comunicaram às autoridades locais, que comunicaram as equipes do GBMar.

Barco de pescadores é encontrado em Búzios/RJ
(Divulgação/GBMar) Barco de pescadores é encontrado em Búzios/RJ

O sobrinho de uma das vítimas foi chamado para ir reconhecer a embarcação nesta segunda-feira (22). O barco foi retirado da água juntamente com o motor. O sobrinho reconheceu o barco por conta do nome pintado na parte lateral do casco.

A lancha apresentava danos na lataria em sua parte lateral, dando a entender que poderia ter colidido contra a costeira. 

(Divulgação/GBMar) Barco de pescadores é encontrado em Búzios/RJ

Até o momento, Albino Yoshimassa, de 71 anos, e Tairon de Almeida, de 33 anos, seguem desaparecidos. Tsuyoshi Yamaguti, de 65 anos, já teve seu corpo encontrado pelos Bombeiros no sábado (20).

Saiba Mais barco

Bombeiros retomam buscas por pescadores em Ilhabela

As buscas pelos dois pescadores desaparecidos na costa sul de Ilhabela foram retomadas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) na manhã desta segunda-feira (22), dando início ao terceiro dia de procura.

De acordo com o GBMar, as buscas estão sendo feitas pela água por toda a costa sul da cidade. As equipes confirmaram que os pertences encontrados próximos ao local onde estava o corpo de um dos pescadores na sexta-feira (19) são das vítimas desaparecidas, e isso tem norteado as buscas pela região.

Até o momento seguem desaparecidos Albino Yoshimassa, de 71 anos, e Tairon de Almeida, de 33 anos, e o corpo de Tsuyoshi Yamaguti, de 65 anos, já foi encontrado. Ambas as vítimas são da cidade de Guarulhos e estavam pescando em Ilhabela, quando o barco virou com a força das ondas.

O Grupamento de Bombeiros Marítimos segue a procura das vítimas desaparecidas.