Bombeiros retomam buscas por pescadores em Ilhabela

bombeiros retomam

(Divulgação/GBMar) Bombeiros retomam buscas por pescadores em Ilhabela

As buscas pelos dois pescadores desaparecidos na costa sul de Ilhabela foram retomadas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) na manhã desta segunda-feira (22), dando início ao terceiro dia de procura.

De acordo com o GBMar, as buscas estão sendo feitas pela água por toda a costa sul da cidade. As equipes confirmaram que os pertences encontrados próximos ao local onde estava o corpo de um dos pescadores na sexta-feira (19) são das vítimas desaparecidas, e isso tem norteado as buscas pela região.

Bombeiros retomam buscas por pescadores em Ilhabela
(Divulgação/GBMar) Bombeiros retomam buscas por pescadores em Ilhabela

Até o momento seguem desaparecidos Albino Yoshimassa, de 71 anos, e Tairon de Almeida, de 33 anos, e o corpo de Tsuyoshi Yamaguti, de 65 anos, já foi encontrado. Ambas as vítimas são da cidade de Guarulhos e estavam pescando em Ilhabela, quando o barco virou com a força das ondas.

O Grupamento de Bombeiros Marítimos segue a procura das vítimas desaparecidas.

Saiba Mais bombeiros retomam

Idoso morre e outros dois ficam desaparecidos após barco virar em Ilhabela

Um idoso de 66 anos morreu e outras duas pessoas estão desaparecidas após o barco em que pescavam virar na região sul de Ilhabela, na noite desta sexta-feira (19).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas tinham saído para pescar por volta das 15h no bairro do Borrifos. Eles traziam consigo uma embarcação pequena.

Os Bombeiros foram informados por volta das 21h que a embarcação havia virado e os três tripulantes estavam desaparecidos. Imediatamente, com o auxílio do Grupamento de Bombeiros Marítimos, as equipes iniciaram as diligências, que foram afetadas pelas ondas violentas e falta de visibilidade.

Durante as buscas, os Bombeiros receberam a informação de que um dos corpos estaria em uma costeira. Os agentes de deslocaram até o local, e com muita dificuldade conseguiram retirar o corpo do meio das pedras. A vítima era um idoso de 66 anos, morador da cidade de Guarulhos.

As outras duas vítimas são um idoso de 71 anos e um homem de 33 anos, que seguem desaparecidos. As buscas pelos desaparecidos prosseguem.