12 hospitais do Vale zeram o número de pacientes internados nas UTI’s de Covid

hospitais covid
(Foto: Agência Brasil)

Dos 16 hospitais destinados ao tratamento da Covid-19 no Vale do Paraíba, 12 zeraram o número de pacientes internados nas UTI’s (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave por causa da doença. Os dados são da plataforma SP Covid-19 Info Tracker.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a plataforma, de todos os 281 leitos de UTI destinados ao coronavírus na RMVale, 53 estão ocupados. Um percentual de 18,86% de ocupação. Trata-se de 81,14% dos hospitais públicos da região avaliados pela plataforma sem nenhum paciente em estado grave. O melhor resultado desde o primeiro pico da pandemia, em julho do ano passado.

O maior registro diário de leitos ocupados de UTI em 2021, foi no dia 5 de junho, quando 591 pessoas estavam internadas em estado grave por conta da doença. Já o menor registro diário de leitos de UTI ocupados neste ano, foi em 13 de novembro, quando apenas 50 pessoas se encontravam internadas em hospitais da RMVale. Uma queda de 91% no número de pacientes internados nas UTI’s quando comparado as duas datas.

Enfermarias

Já nas enfermarias, dos 16 hospitais, cinco estão com as enfermarias destinadas ao coronavírus desocupadas. Dos 402 leitos de enfermaria na região, 61 estão ocupados, a taxa está em 15,17% de ocupação. Trata-se de 84,83% dos leitos de enfermaria desocupados. 

Geral

Do total dos 683 leitos gerais no Vale do Paraíba destinados ao tratamento da Covid-19, 114 estão ocupados, com a taxa de ocupação geral chegando a 16,69%. Ou seja, 83,31% dos leitos da região encontram-se desocupados.

Hospitais

As únicas quatro unidades com UTI’s ocupadas são em Caraguatatuba, no Hospital de Campanha da cidade (2), em São José dos Campos, no Hospital Municipal Dr. José Carvalho Florence (15) e no Hospital Regional da cidade (2) e em Taubaté, no Hospital Municipal Universitário (7).

Em comparação a 7 dias atrás, em São José dos Campos, houve um aumento de 114% no número de internados na UTI. Atualmente, 15 pessoas estão em estado grave e há 7 dias atrás sete pacientes estavam hospitalizadas na UTI.

Em Taubaté houve um aumento de 17% no número de internados na UTI. E em Caraguatatuba, uma diminuição de 60%.

Veja a tabela abaixo:

Info tracker covid sp hospitais
(Foto: Reprodução/Info Tracker SP)

Saiba mais

Covid-19: confira vacinação em São José e Jacareí nesta quinta (18)