Inscrições para 500 vagas de cursos online e gratuitos se encerram nesta quinta em Caçapava

curso online
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Nesta quinta-feira (18), se encerra as inscrições para as 500 vagas dos cursos profissionalizantes EAD gratuitos, certificados pelo Senai, do Complexo Educacional “Prof. Edison de Freitas Ramalho”, em Caçapava.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo o edital, são quatro cursos oferecidos na modalidade online com 125 vagas cada:

  • DESVENDANDO A INDÚSTRIA 4.0 – 20 horas;
  • VEÍCULOS ELÉTRICOS E HÍBRIDOS – 20 horas;
  • PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD) – 4 horas;
  • DESVENDANDO O 5G – 15 horas.

As inscrições para os Cursos Profissionalizantes devem ser feitas até o dia 18 de novembro, pelo site: https://forms.gle/6YPiAKSHU1miudVW6. É permitida a inscrição e ou matrícula para mais de um curso.

Para os cursos online (EAD), o início das aulas será no dia 10 de dezembro de 2021. Neste dia os alunos irão receber via e-mail um link para acessar a plataforma de aulas. O término das aulas será no dia 10 de janeiro de 2022.

Mais informações sobre os cursos aqui: https://www.cacapava.sp.gov.br/publicacoes/editais/edital-0721-de-inscricaocursos-profissionalizantescertificados-pelo-senai

Saiba mais

São José realiza 3º Feirão do Microcrédito do Banco do Povo

A unidade do Banco do Povo em São José dos Campos vai realizar nos próximos dias 7 e 8 de dezembro um feirão para agilizar a concessão de microcrédito para empreendedores. Além da obtenção de empréstimos junto ao Banco do Povo, os munícipes também terão acesso aos serviços da Sala do Empreendedor e a cursos de qualificação oferecidos pelo Sebrae.

Todos os serviços serão oferecidos gratuitamente na sede do Banco do Povo, localizado na Câmara de São José dos Campos, das 9h às 16h30. Essa é a terceira edição do feirão do microcrédito, organizado pela Prefeitura de São José dos Campos.

Neste ano, o Banco do Povo dobrou a concessão de créditos a pequenos empreendedores. Entre janeiro a outubro de 2021 foram concedidos R$ 3,2 milhões contra R$ 1,5 milhão emprestados no mesmo período do ano passado.