Whatsapp apresenta instabilidade no mundo

Whatsapp apresenta instabilidade no mundo
(Foto: Divulgação) Whatsapp apresenta instabilidade no mundo

O Whatsapp, Instagram e Facebook apresentaram instabilidade no Brasil e no mundo na tarde desta quarta-feira (03).

O site Downdetector, que registra relatos de instabilidades em sites e plataformas variadas, recebeu diversas reclamações. São em torno de 95 mil notificações recebidas de usuários brasileiros que não conseguiram enviar mensagens pelo Whatsapp. 

Já no Instagram, são pouco mais de 700 notificações de usuários que não conseguem atualizar o feed de publicações. No Facebook, são mais de 800 reclamações de usuários, que relatam os mesmos problemas do Instagram.

Nos Estados Unidos, há mais de 20 mil reclamações sobre as instabilidades do Whatsapp, e mais de 5 mil reclamações sobre o Instagram.

Saiba Mais whatsapp

Jovens de 16 a 18 anos podem tirar 1º título de eleitor até 8 de maio

Jovens de 16 a 18 anos que querem participar das eleições municipais deste ano têm até 8 de maio para tirar o título eleitoral, que habilita o cidadão ou a cidadã a exercer o direito do voto. Em outubro, as eleições serão para escolher os representantes que ocuparão pelos próximos quatro anos os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador dos municípios.

Entre 18 a 22 de março, a Justiça Eleitoral realizou a Semana do Jovem Eleitor 2024 e nas redes sociais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou a campanha dedicada a estimular o voto dos jovens, com o tema Participe do Festival Primeiro Voto com a Justiça Eleitoral – A sua voz vai fazer história. A ações especiais em escolas, com foco no público jovem também estão sendo desenvolvidas.

Na interação com este público, a Justiça eleitoral destaca que a cidadã ou o cidadão que participa do processo eleitoral fortalece a democracia. “Ao votar, cidadãs e cidadãos podem ajudar a mudar o futuro da sua cidade e do seu estado. Por isso, a eleição é tão importante!”.

Nas eleições presidenciais de 2022, a cantora Anitta e outros famosos, como a atriz Bruna Marquezine, os cantores Zeca Pagodinho, Luísa Sonza, Carlinhos Brown e até o ator norte-americano Mark Ruffalo, incentivaram jovens de 16 e 17 anos – que ainda não tinham título de eleitor – a tirar o documento e comparecer às urnas naquele pleito. De acordo com o TSE, em 2022, 2.116.781 eleitoras e eleitores com 16 e 17 anos emitiram seu título de eleitor e se tornaram aptos a votar. O número representou um crescimento de 51,13% em relação às eleições majoritárias de 2018.