“Fora da realidade do Atlético Joseense”, diz Café sobre aluguel no estádio Martins Pereira

Atlético Joseense

Foto: Rodolfo Moreira

O presidente do Clube Atlético Joseense, Manoel Monteiro ‘Café’, revelou ao programa CBN Vale Esportes desta quarta-feira (3) os motivos do Tigre do Vale não ter mandado os seus jogos na Série A-4 do Campeonato Paulista deste ano no estádio Martins Pereira.

Lembrando que a ‘Gros Participações’, empresa que faz parte do Grupo Oscar, possui o contrato de concessão do estádio pelo prazo de 25 anos, prorrogáveis por mais 10.

Devido a essa privatização, qualquer clube que queira jogar no campo do Martins Pereira precisa pagar um aluguel de R$ 10 mil. No entanto, para o presidente do Tigre do Vale esse valor ‘não condiz com a realidade financeira do Atlético Joseense’ e que não se vê ‘obrigado a pagar esse preço’.

“No meu entender, eles estão no direito de cobrar o valor para jogar no campo, mas eu também não sou obrigado a pagar o valor que eles pedem. Penso em jogar no Martins Pereira, mas pelo valor cobrado eu não vejo grandes possibilidades de jogar lá. Pagar R$ 10 mil por um jogo de duas horas e meia é fora da realidade financeira do Atlético Joseense”

Apesar desse impasse, o presidente do Tigre do Vale revelou a possibilidade da empresa Arte Ball, que ajuda na administração do clube, pagar esse aluguel de uso do estádio Martins Pereira.

“Caso a Arte Ball entender que se deve discutir esse aluguel, eu estou aberto para fazer uma proposta para que eu possa mandar os jogos na cidade. Eles estão no direito de cobrar, mas também tenho o meu direito de pagar aquilo que acho que tem que pagar, porque esse valor que está sendo cobrado não condiz com a realidade do Joseense”

O único jogo que o Atlético Joseense levou para o estádio Martins Pereira foi na primeira rodada, na derrota para o Grêmio São Carlense, por 1 a 0. Na ocasião, apenas 69 torcedores acompanharam a partida direto do estádio.

Atlético Joseense perdeu uma grande oportunidade de encaminhar a vaga para a Terceira Fase da Bezinha nesta quarta-feira (19)
Foto: Pedro Bavuso/CBN Vale

Atlético Joseense na temporada 2024

Apesar de fazer uma fraca campanha, o Atlético Joseense se manteve na Série A-4 do Campeonato Paulista. O Tigre do Vale terminou a competição na 14ª posição, com 11 pontos. Em 15 jogos, foram oito derrotas, cinco empates e apenas duas vitórias.

Apesar do retrospecto negativo, o presidente Café ressaltou que o balanço na Série A-4 é positivo. “É um campeonato novo e todos os que disputaram viram que foi difícil e mesmo com tudo isso ainda vejo o balanço como positivo devido à permanência na divisão”