Vôlei Taubaté vence Minas Tênis Clube e conquista bi-campeonato da Superliga

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Vôlei Taubaté fez história mais uma vez e conquistou na sexta-feira (16) o bicampeonato da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei ao derrotar o Minas Tênis Clube (MG) por 3 sets a 0 (parciais de 25×20 / 25×22 / 25×17). Com a vitória, o time taubateano fechou a série final em 2 jogos a 0, e levantou seu segundo troféu de campeão nacional.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Em grande atuação coletiva, o Taubaté foi superior ao longo de toda a partida, sacou muito bem, defendeu com muita efetividade e construiu a vitória com total mérito. Os comandados do técnico Javier Weber fecham a temporada 2020/2021 com uma das melhores apresentações do campeonato.  

O jogo

O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende (levantador), Maurício Souza (central), Maurício Borges (ponteiro), Douglas Souza (ponteiro), Lucão (central), Felipe Roque (oposto) e Thales (líbero). Entraram ao longo da partida os ponteiros João Rafael e João Franck, o oposto Gabriel Cândido e o levantador Rapha.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic sacando forçado e o Minas apresentando bom volume de jogo. O time mineiro saiu na frente, encaixando bem o bloqueio e aproveitando contra-ataques. O Taubaté conseguiu encaixar o saque e passou à frente por vantagem mínima. A partida seguiu bem equilibrada, com o Taubaté aproveitando bem as viradas de bola.

O sistema bloqueio/defesa do Taubaté trabalhou bem e a equipe conseguiu se manter à frente do placar. O levantador Bruno acionou bem o oposto Felipe Roque e o ponteiro Douglas Souza, principais pontuadores do set. Os taubateanos mantiveram o bom aproveitamento no saque, contabilizando 4 aces e encaminharam em 25 a 20, em 29 minutos.

O segundo set teve um começo equilibrado, mas com o EMS Taubaté Funvic melhor no saque e no bloqueio. O Minas buscou equilibrar as ações com boa efetividade defensiva e apostando nas bolas de meio. O saque taubateano continuou a desequilibrar a partida, com Douglas, Lucão e Maurício Borges conquistando pontos no serviço. O Minas buscou forçar o saque para tirar a vantagem, mas não conseguiu a reação, errando mais no serviço. O Taubaté encaminhou a vitória no set em 25 a 22, em 28 minutos.

O terceiro set seguiu com o EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, abrindo 4 a 0 logo de cara. Sacando com muita agressividade e com boa efetividade nas viradas de contra-ataque os taubateanos mantiveram vantagem confortável no placar. O volume defensivo taubateano funcionou bem e a equipe se manteve sempre à frente, e com menos erros ao longo do set. O time seguiu superior e sem sustos fechou o jogo com um bloqueio simples de Felipe Roque, fazendo 25 a 17, vencendo por 3 sets a 0.

O melhor jogador em quadra na final foi o levantador Bruno Rezende, do EMS Taubaté Funvic, premiado com o Troféu Viva Vôlei. O maior pontuador do jogo foi Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic, com 15 bolas anotadas.