VÍDEO: Veado-mateiro é resgatado dentro de uma igreja em Queluz

 

Na tarde deste domingo (17), uma fêmea de veado-mateiro foi resgatada dentro de uma igreja evangélica no bairro Alto do Ginásio em Queluz.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O secretário do Meio Ambiente da cidade que acionou o policiamento.

Segundo a PM Ambiental, o animal foi encontrado no quintal da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sem nenhum ferimento e foi capturada.

Após a fêmea de veado-mateiro ser avaliada, foi devolvida à natureza em segurança.

veado-mateiro queluz
(Foto: Divulgação/PM Ambiental)

 

Saiba mais sobre o veado-mateiro

Segundo informações do G1, o veado-mateiro (Mazama americana) é integrante da família dos cervídeos, tem cor avermelhada, com pescoço acinzentado e ventre branco. Ele pesa entre 30 e 40 quilos.

Morfologicamente, é a maior espécie do gênero Mazama, com dorso arqueado com altura entre 58 a 80 centímetros e comprimento de 90 a 145 centímetros.

O veado-mateiro é uma espécie sem galhada. Apenas apresenta um chifre de até 20 centímetros.

No Brasil, ocorrem cinco espécies conhecidas de veados cujos machos têm chifres simples, sem ramificações, como o mateiro.

Alimenta-se de gramíneas e brotos.

Saiba mais

Mulher desaparecida em mata após briga familiar é encontrada pela PM

Neste domingo (17), uma mulher desaparecida em uma mata após desentendimento familiar foi encontrada pela Polícia Militar Ambiental em Lorena.

Segundo a PM Ambiental, a equipe foi procurada por familiares da mulher, que após brigas com parentes, desapareceu ao entrar em uma mata no bairro Sapé.

Duas equipes de policiais foram até o local onde a desaparecida foi vista pela última vez e iniciaram as buscas. Após realizar trilhas por duas horas, a mulher foi encontrada pelos patrulheiros no interior da mata.

Ela foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao pronto atendimento de Lorena, permanecendo em observação.