Turista de 63 anos morre afogado em praia de São Sebastião
Um homem de 63 anos morreu afogado neste domingo (8), na Praia Barra do Una, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. A vítima estava nadando aproximadamente 20 metros da faixa de areia quando, por razões desconhecidas, parou de nadar, segundo informações do GBMar.
Populares que estavam no local conseguiram retirá-lo da água e acionaram o Corpo de Bombeiros. Mesmo com os esforços de reanimação realizados por um socorrista da corporação e o suporte do SAMU, a vítima não resistiu e foi declarada morta no hospital.
De acordo com informações fornecidas pelos bombeiros, o incidente ocorreu no “Canto do Rio”, setor 01 da praia, que é conhecido por ser um local sinalizado e guarnecido para atividades de segurança. O homem estava utilizando equipamento de natação, como nadadeiras, óculos e touca, quando foi subitamente encontrado em dificuldades. O corpo foi retirado da água por populares, até a chegada de um bombeiro que estava em atendimento nas proximidades, e que iniciou o procedimento de reanimação cardiopulmonar (RCP).
Com a chegada do SAMU, o nadador foi encaminhado até o PS de Boiçucanga, onde foi constatado o óbito. A causa do incidente permanece sob investigação, mas segundo os bombeiros, possivelmente o nadador pode ter sido vítima de um mau súbito durante a prática da natação
O homem era natural de São Paulo, casado e morava no bairro Pacaembu, na capital paulista.
Saiba mais – Turista
A partir desta semana, Rio-Santos sofrerá interdições no trecho de São Sebastião