Agora, com um mandado de prisão expedido, Fábio José da Silva, de 43 anos, está preso. Ele foi detido pela Polícia Militar na noite deste domingo, enquanto esperava um ônibus na Rodoviária Nova de São José dos Campos. Fábio confessou ter matado a esposa, Lucilene Cícera dos Passos Silva, de 38 anos, após uma discussão na última sexta-feira (06).
Fábio se entregou a polícia no sábado, já em Pindamonhangaba. Ele disse que após o crime, deixou o filho de quatro anos na casa de uma vizinha, pegou o carro e tentou fugir para o estado de Pernambuco, mas ao chegar em Pindamonhangaba o combustível do veículo acabou.
Caminhando até a rodoviária de Pinda, ele ligou para a Polícia Militar no (190), confessou o crime e ficou no local aguardando a chegada da viatura, a equipe então teria o levado até a Delegacia Seccional de Taubaté para o registro da ocorrência.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na unidade, o homem afirmou que fez uso de cocaína e após discussão com Lucilene, perdeu o controle emocional e a esfaqueou três vezes, no abdômen. Sem mandado de prisão e devido ao tempo de flagrante, ele foi ouvido e liberado pelo delegado de plantão.
Lucilene foi enterrada na manhã deste domingo no cemitério municipal Colônia Paraíso, região do Residencial Gazzo em São José dos Campos. Ela deixou um filho de quatro anos.
Saiba mais
Feminicídio: Quatro mulheres foram assassinadas em menos de um mês em cidades do Vale do Paraíba
Denize Martinez dos Santos, Rubian Luísa de Castro Gregório, ambas com 41 anos, Laura Aparecida Domingues Paulino, de 63 e Lilian Cristina Cabete, de 59 anos. Quatro mulheres, moradoras do Vale do Paraíba, que tiveram um trágico destino incomum. No mês Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres a região registrou quatro crimes de feminicídio.