Três mulheres são flagradas com droga em presídios do Vale

Três mulheres são flagradas com droga em presídios do Vale
(Foto: Divulgação/SAP) Três mulheres Três mulheres

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) flagrou três mulheres portando drogas em presídios da região. Agentes perceberam a presença do entorpecente durante a revista de familiares de presos neste domingo (02).

O primeiro caso aconteceu na Penitenciária 2 (P2) de Potim, ainda pela manhã. Uma mulher, 27 anos, companheira de um dos detentos portava em sua região intima, maconha sintética que ao passar pelo escâner corporal, foi detectado pela agente.

As duas apreensões seguintes aconteceram no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté, após o escâner detectar a presença de objeto estranho também na região intima. A mulher de 34 anos admitiu estar com 165g de maconha.

Três mulheres são flagradas com droga em presídios do Vale
(Foto: Divulgação/SAP)

O segundo caso, se trata de uma mãe de detento que apresentou um volume anormal na região genital, identificado pelo escâner corporal, a principio a mulher negou portar a droga. Ela foi conduzida ao IML para exames médicos que constataram 190g de maconha no interior de seu corpo.

Todas as mulheres flagradas com drogas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia, onde foram feitos os registros de Boletim de Ocorrência para as providências legais. Os presos envolvidos foram levados para regime disciplinar. 

Saiba mais

Em mais um caso de trabalho escravo no RS, argentinos são resgatados pela PF

Quatro trabalhadores argentinos em condição análoga à de escravo foram resgatados na noite deste sábado (1º) em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. Segundo a Polícia Federal e o Ministério do Trabalho e Emprego, responsáveis pela operação, uma das vítimas é menor de idade.

As pessoas resgatadas trabalhavam no corte de lenha em uma propriedade rural do município. Segundo a Polícia Federal, eles haviam sido abandonados pelos empregadores e estavam sem recurso para alimentação e estadia.

Três mulhere