Trabalhadores de manutenção da Revap entram em greve por falta de salário em São José

greve revap
(Foto: Divulgação/Sindtricom)

Nesta segunda-feira (18), trabalhadores da empresa Método Potencial, que prestam serviços de manutenção de rotina na Revap (Refinaria Henrique Lage), em São José dos Campos, entraram em greve por tempo indeterminado. De acordo com o Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte), os funcionários estão sem receber o salário de setembro e ajuda de custo de R$ 870,00.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A paralisação contou com a adesão de 95% dos cerca de 400 trabalhadores da Método Potencial. A decisão foi tomada em assembleia com o presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa e do delegado sindical, Jorge Costa realizada em P4 (Portaria Passarela Dutra). A direção da Revap se reuniu com o Sintricom para ouvir as reivindicações.

A situação financeira da empresa vem preocupando os trabalhadores, segundo o Sintricom. O atraso no pagamento dos salários, adiantamentos, férias e rescisões tem sido cada vez mais constantes na Revap, que estaria buscando crédito em instituições financeiras para conseguir pagar os funcionários.

Na reunião com a direção da Revap, foi afirmado ao sindicato que a empresa tem fatura a receber da refinaria e que o próximo pagamento será realizado ainda em outubro.

Mas, o Sintricom quer que a Petrobras repasse o dinheiro ao sindicato, que faria o pagamento aos trabalhadores, para evitar que o dinheiro caia na conta da Método e seja usado para cobrir débitos com o banco e credores.

O que diz a Petrobras

Em nota, a Petrobras esclareceu que, no desenvolvimento de suas atividades, realiza a contratação de prestação de serviços e que não interfere nas relações entre as empresas contratadas, seus trabalhadores e sindicatos.

A companhia reiterou que está em dia com todas suas obrigações em relação aos contratos de prestação de serviços ligados à Refinaria Henrique Lage (Revap), em conformidade com a legislação vigente. Além disso, informou que a Revap opera normalmente.

greve revap
(Foto: Divulgação/Sindtricom)

Saiba mais

Alesp pede desculpas à Dom Orlando após ataques de deputado do PSL