Suspeito de mandar matar motorista de aplicativo se entrega à polícia em Taubaté

(Foto: Arquivo Pessoal)

O homem suspeito de mandar matar um motorista de aplicativo se entregou à polícia nesta terça-feira (23) em Taubaté. Na semana passada, quatro pessoas foram presas suspeitas de cometerem o crime.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o homem está detido no centro de triagem da Delegacia Seccional da cidade e prestará depoimento nos próximos dias. A suspeita é de que o crime foi passional.

Márcio Gatti foi encontrado morto, após cair em uma emboscada enquanto realizava uma corrida pelo bairro Jardim Maracaibo, zona rural do município de Tremembé. Ele foi chamado para uma corrida no dia 4 de fevereiro, foi esfaqueado e jogado em um lago.

Durante investigação, como o veículo possuía GPS, a polícia conseguiu rastrear o trajeto que suspeitos teriam feito com o carro, que resultou até a cidade de Caçapava. Imagens de segurança e relatos de testemunhas também auxiliaram os policiais para que chegassem até eles. Mandados de Prisão foram expedidos e um jovem de 18 anos e um homem de 30 anos foram presos dia 16 de fevereiro. O segundo já possui passagens criminais por roubo, furto e receptação.

Durante buscas próximo da residência dos criminosos, partes do veículo da vítima foram encontradas. O carro, segundo as autoridades, foi picado e jogado no rio Paraíba do Sul, estando, ainda, às margens do leito do rio.

Após serem interrogados, eles apontaram os demais envolvidos e no dia 18 de fevereiro, as equipes prenderam um rapaz de 19 anos e outro de 20 anos. Eles confessaram quem seria o mandante do crime. Um homem de 35 anos teria pago R$ 1,5 mil para que a vítima fosse assassinada. A motivação seria porque a vítima tinha relacionamento amoroso com a esposa do homem.