Um homem suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no Jardim Cerejeiras, em Taubaté, está foragido após escapar da prisão antes de ser interrogado. Tiago Henrique Alves, que havia sido preso em maio deste ano, é apontado como um dos responsáveis pela morte de José Rafael dos Santos, baleado em sua residência no dia 28 de outubro de 2023.
Segundo relato de uma testemunha, dois homens vestidos de preto e usando máscaras invadiram a casa de José Rafael e dispararam diversas vezes contra a vítima, que morreu no local.
(Vítima: José Rafael)(Autor: Tiago)
Tiago Henrique Alves foi detido em 11 de maio de 2024, durante uma abordagem policial, após ser identificado como procurado no caso do homicídio. No entanto, antes que seu interrogatório pudesse ser realizado, ele fugiu da prisão no dia 7 de julho e desde então, está em local desconhecido.
A polícia está em busca de informações sobre o paradeiro do fugitivo, que podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 ou pelo WhatsApp (12) 3931-0220.
Eliana Freitas Areco Barreto, condenada a 21 anos de prisão por mandar matar o marido em 2015 em um caso que ficou conhecido como crime da Berrini, teve sua pena reduzida em 44 dias pela Justiça. Ela está presa em Tremembé.
A medida tem com base o trabalho e leitura de livros feitos por ela na prisão. A decisão é do juiz José Loureiro Sobrinho desta quarta-feira (31). O documento foi protocolado na quinta (1º).
O pedido havia sido feito na terça-feira (30). A defesa de Eliana havia pedido a redução de 144 dias por tempo de estudo, trabalho e leitura de livro. A defesa apontou a aprovação de Eliana no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 como tempo de estudo e pediu 100 dias de remição.
Os advogados também solicitaram 40 dias pelo período trabalhado entre janeiro e junho deste ano. Outros quatro dias foram pedidos pela leitura de um livro.
No entanto, o juiz autorizou a redução de apenas 44 dias e pediu mais informações sobre a aprovação de Eliana no Enem. Posteriormente, ele deve decidir sobre o pedido dos outros 100 dias.
WhatsApp
Usamos cookies essenciais e tecnologias para garantir que oferecemos a melhor
experiência em nosso site, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitoNãoPolitica de Privacidade