Seis cães são resgatados em situação de maus-tratos em Pinda

Seis cães são resgatados em situação de maus-tratos em Pinda
(Divulgação/PMA) Seis cães são resgatados em situação de maus-tratos em Pinda

Seis cães foram resgatados de situação de maus-tratos em uma casa no bairro Vista Alegre, em Pindamonhangaba, na tarde desta segunda-feira (04).

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, as equipes receberam a denúncia de maus-tratos e se deslocaram até o local com o apoio de uma veterinária da Prefeitura de Pindamonhangaba.

Seis cães são resgatados em situação de maus-tratos em Pinda
(Divulgação/PMA) Seis cães são resgatados em situação de maus-tratos em Pinda

No local, os policiais tiveram a entrada liberada pelo proprietário, e foram encontrados três cachorros adultos que estavam em um ambiente aberto, sem abrigo, sujo com os dejetos dos animais, insalubre e sem alimentação.

Dentro do imóvel foram encontrados mais três cachorros filhotes presos em um banheiro, sem alimentação, sem água e com dejetos dos animais por todo o cômodo.

Ao analisar a situação dos locais onde os animais foram deixados, as equipes constataram a situação de maus-tratos. Ao ser questionado sobre a sujeira no local, o proprietário disse que é natural dos animais, e quando foi perguntado sobre a falta de água e alimento, o homem permaneceu em silêncio.

A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial de Pindamonhangaba, onde o homem foi ouvido e irá responder em liberdade. Pela PM Ambiental, ele foi multado em mais de R$ 18 mil reais pelo crime de maus-tratos.

Os cães foram conduzidos ao CEPATAS (Centro de Proteção e Atendimento aos Animais) da Prefeitura de Pindamonhangaba, onde receberam atendimento veterinário, alimentação e água.

Saiba Mais seis cães

Homem é preso com 15kg de maconha em São José dos Campos

Um homem foi preso com 21 tijolos de maconha dentro de um carro no bairro Jd Jussara, em São José dos Campos, na noite deste domingo (03).

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 3° Batalhão de Ações Especiais de Polícia realizava um patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro, quando passaram por um veículo que estava estacionado e com o vidro do motorista aberto.

Enquanto passavam, os policiais notaram que o motorista abaixou a cabeça para se esconder, levantando suspeita dos agentes, que prontamente fizeram a abordagem do suspeito.

Com ele não foi encontrado nada de ilícito, mas após uma demonstração de nervosismo nas respostas dadas aos agentes, os policiais resolveram averiguar o carro.

No assoalho do passageiro do veículo, os agentes encontraram escondidos 21 tijolos de maconha, totalizando mais de 15kg de entorpecentes. Ao ser questionado, o suspeito confessou a prática de tráfico de drogas.

O homem foi preso e levado à Central de Polícia Judiciária de São José dos Campos, onde permanece à disposição da Justiça.