Região registra 105 mortes por dengue

Região registra 105 mortes por dengue
(Foto: Arquivo CCS) Região registra 105 mortes por dengue

A região do Vale do Paraíba chegou a 105 mortes em decorrência da dengue no ano de 2024. O número foi atingido após o registro de mais cinco novos óbitos que entraram no painel no final de semana, nas cidades de Jacareí, São José dos Campos e Pindamonhangaba.

De acordo com o Painel de Monitoramento da dengue da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, foram registradas duas novas mortes em Jacareí, que chega a 24 óbitos, uma em São José dos Campos, que chega a 33 mortes, e duas em Pindamonhangaba, que chega a 11 óbitos.

Com os novos registros, Jacareí volta a ser a segunda cidade com mais óbitos, ultrapassando Taubaté. Pindamonhangaba continua sendo a quarta cidade com mais óbitos, enquanto São José dos Campos continua sendo a cidade com mais mortes por dengue na região em 2024.

Há ainda outros 123 óbitos em investigação na região. Ao todo, a região já registrou mais de 107 mil casos de dengue confirmados em 2024.

Ainda não há informações detalhadas sobre as novas vítimas.

Confira os números de mortes de cada cidade da região:

  • São José dos Campos (33);
  • Jacareí (24);
  • Taubaté (23);
  • Pindamonhangaba (11);
  • Caçapava (5);
  • Ubatuba (3);
  • Guaratinguetá, Santa Branca, Cachoeira Paulista, Roseira, São Luiz do Paraitinga e Tremembé (1)

Saiba Mais região registra

Cidades da região receberão vacinas contra a dengue

As cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira receberão as primeiras doses da vacina contra a dengue nas próximas semanas, segundo a Secretaria de Saúde.

De acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo, conforme a nota técnica de n° 47/2024 do Ministério da Saúde, a aplicação da vacinação contra a dengue será a princípio para as pessoas entre 10 e 14 anos.

Essa será a quarta remessa de vacinas, que será destinada à 1ª dose, sendo estruturada para garantir continuidade da provisão para os municípios beneficiados nas etapas anteriores.

Ao todo, o estado receberá pouco mais de 628 mil doses que serão distribuídas para cada região. No Vale, todas as cidades serão beneficiadas, mas ainda não há estimativa de quantas doses serão distribuídas para cada cidade.

De acordo com o CVE, essa informação será obtida após a chegada das doses.