Presidente da Câmara de Jacareí e vereadora testam positivo para Covid-19

covid presidente câmara jacareí
(Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal de Jacareí, vereador Paulinho dos Condutores (PL) e a vereadora Sônia Patas da Amizade (PL) apresentaram resultado positivo para Covid-19. O diagnóstico foi divulgado pela Câmara nesta quarta-feira (25).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Os parlamentares se manterão afastados de suas funções legislativas enquanto durar os atestados médicos.

No caso do vereador Paulinho dos Condutores, o resultado do teste foi apresentado na manhã desta quarta-feira e durante sua ausência a presidência da Casa será exercida pelo vice-presidente, vereador Dr. Rodrigo Salomon (PSDB).

Presidente da Câmara e vereadora testam positivo para Covid-19

vereadora Sônia Patas da Amizade (PL)
(Foto: Divulgação)

Saiba mais

Caoa Chery mantém ao MPT proposta de até 15 salários para demitidos na planta de Jacareí

A audiência nesta segunda-feira (23) mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) terminou sem acordo entre a Caoa Chery e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. A empresa manteve a proposta inicial de oferecer até 15 salários para os funcionários que serão demitidos da planta da empresa em Jacareí.

A promotoria do trabalho fez a mediação a pedido do Sindicato dos Metalúrgicos, devido à dificuldade que a entidade alegou em chegar a um consenso nas negociações com os executivos da montadora.

O MPT havia feito uma sugestão de que a empresa oferecesse 20 salários aos demitidos. Pela proposta da empresa, os trabalhadores demitidos receberiam entre 7 a 15 salários, dependendo do tempo de casa.

Pela proposta da empresa, os planos de saúde e odontológicos seriam estendidos de acordo com o período da indenização devido a cada trabalhador, podendo variar de 7 a 15 meses.

O Ministério Público do Trabalho ainda propôs estabilidade legal para os funcionários, mas o termo foi aceito parcialmente com exceção para os cipeiros, a não ser que continue precisando de Cipa devido ao número de funcionários que seriam remanescentes na fábrica.