Polícia Militar prende quadrilha que realizava furtos no Litoral Norte

Polícia Militar prende quadrilha que realizava furtos no Litoral Norte - viatura polícia militar pm sp
(Foto: Reprodução/PMSP)                            quadrilha que 

O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu nesta quarta-feira (22) quatro suspeitos e apreendeu duas adolescentes integrantes de uma quadrilha que praticava furtos a mercados e lojas no Litoral Norte.

A equipe estava em patrulhamento quando abordou dois veículos, um com quatro ocupantes maiores de idade e um outro carro com três ocupantes, sendo dois menores de idade. Segundo os agentes, as placas dos automóveis estavam cadastradas no sistema da Polícia como suspeitos de praticarem furto em um mercado de São Sebastião.

Dentro dos dois veículos foram localizados diversos produtos furtados pelas cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba. A quadrilha agia entrando em grandes estabelecimentos e enquanto alguns membros distraiam os funcionários, outros saíam com grande quantidade de produtos, levando desde roupas a eletrodomésticos.

Saiba mais

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva visita São Sebastião após tragédia; 1.845 pessoas estão em abrigos

Após a tragédia do último sábado (18) e domingo (19), a ministra do Meio ambiente, Marina Silva, acompanhada do governador Tarcísio de Freitas e do prefeito Felipe Augusto, visitaram a Vila Sahy, bairro que concentra a maior parte das vítimas da tragédia em São Sebastião.

Antes de desembarcar a ministra sobrevoou os principais pontos afetados pelas fortes chuvas na cidade.

A ministra explicou que as ações emergenciais estão sendo tomadas, em conjunto, entre os governos federal, estadual e municipal e que cabe ao seu ministério, ações de planejamento para evitar catástrofes como a ocorrida no fim de semana.

“Os eventos climáticos extremos já são uma realidade, isso infelizmente não vai mudar em função da mudança do clima. O que precisamos é fazer os processos de adaptação para que a população não tenha que pagar esse preço cada vez que se instala o processo extremo”, afirmou a ministra.

O governador destacou a importância da vinda da ministra na região, e por ser conhecedora das pautas que envolvem as questões de mudanças climáticas foi de grande valia para encontrar uma solução de prevenção para este tipo de acontecimento.

quadrilha que