PM apreende arma sem documentação no bairro Várzea do Gouveia, em Cunha

PM apreende arma ilegal no bairro Várzea do Gouveia, em Cunha
(Divulgação/Polícia Militar) PM apreende arma ilegal no bairro Várzea do Gouveia, em Cunha

Dois homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo no bairro Várzea do Gouveia, em Cunha, na madrugada deste sábado (14).

De acordo com a PM, policiais militares do 23° Batalhão de Polícia Militar do Interior realizavam um patrulhamento de rotina no local, quando avistaram dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao notar a presença da viatura, a dupla acelerou a motocicleta tentando fugir em alta velocidade pelas ruas do bairro, dando início a uma breve perseguição.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Durante a fuga, um dos homens arremessou um revólver calibre 38 contendo 6 munições. Pouco depois os policiais conseguiram deter os suspeitos e realizar a abordagem. Um dos suspeitos confessou ser o proprietário da arma, que não tinha a documentação necessária.

Após consulta, os policiais constataram que a dupla possuía longa ficha criminal, ambos com diversas passagens por vários crimes como roubo e tráfico de drogas. 

Os dois foram levados à Delegacia de Plantão Policial de Guaratinguetá, onde foram ouvidos e liberados. A arma foi apreendida pela Polícia Civil.

Saiba Mais arma

Homem é preso com mais de 20 mil caixas de cigarro contrabandeado em Paraibuna

Um homem foi preso com mais de 20 mil maços de cigarro contrabandeados no bairro Laranjeiras, na cidade de Paraibuna, na última quinta-feira (12).

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, uma equipe do 3° Pelotão de São José dos Campos atendia uma denúncia de construção em área de preservação permanente no bairro, quando em uma das casas os policiais encontraram um homem, que ao avistar as equipes, correu para dentro de um pequeno galpão e fechou rapidamente a porta.

As equipes decidiram entrar no galpão atrás do suspeito, que tentou fugir, mas foi contido, precisando ser algemado para que não agredisse os policiais.

Durante a abordagem o homem foi questionado sobre sua atitude, mas não soube responder, e disse que era apenas um funcionário da empresa que funcionava no galpão, demonstrando muito nervosismo.

No local os policiais encontraram diversas garrafas de cervejas, vinhos, refrigerantes e cachaças, além de vários maços de cigarros de diversas marcas, com vendas exclusivas no Paraguai.

Em contato com o proprietário por telefone, ele informou que possuía nota fiscal de todas as bebidas encontradas, mas não dos cigarros.

Em vistoria a uma área ao lado do galpão, em um subsolo, os policiais encontraram uma abertura camuflada em uma parede, onde haviam mais caixas de cigarros. 

Ao todo foram encontradas mais de 20 mil caixas de cigarros, totalizando R$101.950,00 reais em material contrabandeado.

O homem abordado foi preso por contrabando e levado à Delegacia de Polícia Federal da Cidade de São José dos Campos, onde permanece preso e à disposição da justiça.