Homem é preso em Taubaté suspeito de ser autor dos disparos contra o baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor

Suspeito de atirar contra Mingau é preso em Taubaté
(Divulgação/Ultraje a Rigor) Suspeito de atirar contra Mingau é preso em Taubaté

Um homem foi preso no bairro Chácara Ingrid, em Taubaté, na tarde deste sábado (14), suspeito de ser o autor de uma tentativa de homicídio contra o músico Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam diversas denúncias de que o criminoso estaria em um bairro da área rural de Taubaté, iniciando assim uma averiguação das informações recebidas nas denúncias. 

Durante o patrulhamento em um dos locais indicados, a equipe policial se deparou com um homem, que ao perceber a aproximação dos agentes, começou a correr, tentando uma fuga a pé. Os policiais conseguiram conter o suspeito e realizaram a abordagem. Com ele não foi encontrado nada de ilícito.

Após consulta no COPOM, os policiais constataram que o homem tinha contra si um mandado de prisão. O homem é suspeito de ser um dos autores de uma tentativa de homicídio contra Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, na cidade de Paraty/RJ, no dia 02 de setembro de 2024. 

O homem foi preso e levado à Delegacia de Plantão Policial de Taubaté, onde permanece à disposição da Justiça.

Saiba mais sobre o caso Mingau

De acordo com o boletim médico do Hospital São Luiz da Rede D’Or, no Rio de Janeiro, divulgado nesta sexta-feira (13), Mingau segue internado, mas apresenta reação, como abertura dos olhos, respiração, e passa parte do dia sentado em uma poltrona.

No momento do crime, o músico teria ido a um ponto de venda de drogas na cidade de Paraty, quando foi baleado na cabeça. Mingau passou por uma cirurgia, e segundo os médicos, a área do cérebro atingida pela bala é responsável por algumas funções motoras.

A recuperação do músico tem sido gradativa, como esperado pela equipe médica. O estado de saúde do baixista ainda é delicada, e ele segue aos cuidados da equipe médica.