PM Ambiental resgata 152 animais em situação de maus-tratos em Cachoeira Paulista

ANIMAIS MAUS-TRATOS
(Foto: Divulgação/PM Ambiental)

Na tarde desta quarta-feira (11), a Polícia Militar Ambiental resgatou 152 animais em situação de maus-tratos, no bairro Embauzinho, em Cachoeira Paulista. A denúncia foi feita pelo Ministério Público.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A PM Ambiental, juntamente com uma promotora de Justiça e uma equipe da Polícia Civil, localizaram 119 cães, 31 gatos, um porco e um cabrito, todos sem raça definida. No local os bichos estavam magros, alguns cães apresentavam ferimentos e sem higiene.

A mulher responsável pelos animais, informou que eles estavam sendo acompanhados por um profissional habilitado e que sua casa já havia sido vistoriada por uma equipe da vigilância sanitária do município. Ela disse ainda que resgatou os animais da rua, que estavam a própria sorte.

A ocorrência foi apresentada no distrito polícia da cidade. A autora foi presa e está a disposição da justiça. A mulher foi multada em R$456 mil pela PM Ambiental.

Os animais apreendidos foram levados para a Prefeitura Municipal de Cachoeira Paulista.

Animais em situação de maus-tratos

Saiba mais

Polícia prende 3º autor de tentativa de homicídio cometida em São Francisco Xavier

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (10) o terceiro e último envolvido na tentativa de homicídio contra uma mulher, dentro do sítio em que ela vivia, em São Francisco Xavier.

O criminoso, de 30 anos de idade, foi preso em Jaboatão do Guararapes, Pernambuco, após trabalho conjunto com a Polícia Civil Pernambucana.

Ele e mais dois homens, de 23 e 26 anos – que foram detidos em março deste ano, invadiram um sítio em São Francisco Xavier, em 13 de janeiro, e agrediram uma mulher, deixando-a inconsciente e com várias lesões pelo corpo todo.

A polícia apurou que os três haviam trabalhado como pedreiros no local. Imagens de câmeras de segurança mostram quando o trio partiu da rodoviária nova até o sítio, no distrito de São José.