Pilotos e comissários de voo aprovam greve geral para a semana que vem

Pilotos e comissários de voo aprovam greve geral para a semana que vem
(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Pilotos e comissários de voo aprovaram uma greve nacional a partir da semana que vem. A paralisação começa na segunda, dia 19, por tempo indeterminado.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Os profissionais não devem trabalhar entre às 6 e 8 da manhã nos aeroportos de São Paulo, Rio, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.

Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas, os profissionais buscam aumento real dos salários e melhores condições de trabalho. A entidade garante que voos com órgãos para transplante, vacinas e pessoas doentes a bordo não serão afetados.

*Rádio 2

Saiba mais

Aeroporto de São José opera com taxas menores para atrair voos

Sob concessão da iniciativa privada desde novembro, o aeroporto de São José dos Campos tem adotado tarifas menores na operação de cargas para atrair voos novos para o terminal.

De acordo com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, comparado ao aeroporto de Guarulhos, o custo da operação em São José é 10% mais baixo. Na competição com Viracopos, em Campinas, tarifas como valores de pouso, decolagem e estadia de aeronaves também são 5% menores, em média.

Na quarta-feira (14), o aeroporto internacional Prof. Urbano Stumpf recebeu o primeiro voo de carga após a concessão do terminal.

A aeronave modelo Boeing 747-400 cargueiro da companhia norte-americana National Airlines pousou às 8h10 no aeroporto.

O voo partiu de Montreal, no Canadá, às 22h horário no local, e teve São José como destino final.

Na avaliação do superintendente comercial da empresa SJK Airport, que administra o aeroporto, Guilherme Augusto de Oliveira, além das tarifas mais atrativas, São José dos Campos oferece outras vantagens em relação aos aeroportos concorrentes.

O voo da quarta-feira tratou-se uma operação charter, modelo de transporte aéreo comercial não regular.

Segundo o superintendente, SJK Airport já negocia com operadores para atração de voos regulares de carga e com pelo menos três companhias para implantação de transporte de passageiros.

Pilotos e comissários