Dez pessoas foram presas em operação realizada na manhã de ontem (27) pela Polícia Civil de São José dos Campos. A Operação Central Park contou com apoio de mais de 100 policiais que cumpriram 24 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão contra suspeitos de chefiarem o tráfico de drogas, em São José e região.
A ação foi conduzida por equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) , com apoio do Departamento de Polícia do Interior 1 (DEINTER-1). Logo nas primeiras horas da operação, os agentes apreenderam diversos itens, como celulares, cadernos de anotações e detalhes específicos de drogas, além de prender suspeitos ligados ao crime organizado.
A ação resultou na apreensão de mais de 12 quilos de drogas, incluindo porções de maconha, cocaína, crack e haxixe. Além dos entorpecentes, foram encontradas duas armas de fogo, três veículos, joias e itens de luxo, além de R$ 20,3 mil em dinheiro e valores em moeda estrangeira, sendo 1.100 euros e 120 dólares. Os agentes também aprenderam uma balança de precisão, que seria utilizada para a pesagem e separação das drogas.
Todo o material recolhido foi encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística (IC) . A ocorrência foi registrada na Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São José dos Campos, que seguirá com as investigações para identificar e localizar outros suspeitos que possam estar envolvidos no esquema de fraude.