‘O Escoteiro Desaparecido’: Suposta cova foi reaberta em Piquete, nesta quarta-feira (16)

O Escoteiro Desaparecido': Suposta cova foi reaberta em Piquete
(Foto: Reprodução/Edson Reis/O Escoteiro Desaparecido: Suposta cova foi reaberta em Piquete)

Nesta quarta-feira (16) um novo capítulo da história do ‘O Escoteiro Desaparecido’ : Marco Aurélio Simon, foi escrito. Uma escavação a um determinado ponto indicado há anos atrás foi reaberta pela polícia civil. E você  acompanha a segunda parte do Podcast documental sobre o caso.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Policiais civis participaram desta nova escavação que contou também, com a presença de cães farejadores. O local foi isolado e o primeiro ponto indicado, teve em média duas horas de trabalho pelos agentes. E com auxilio dos cães, nada foi encontrado. 

(Foto: Vitor Ribeiro/Instagram/Podcast: O Escoteiro Desaparecido)

A polícia demorou a escavar, pelo fato de que este local é uma área de preservação ambiental, então demandou diversas autorizações para que o trabalho fosse feito. 

No segundo local indicado para escavação, a polícia encontrou vestígios de matérias orgânicas, mas não é possível de imediato relacioná-las com Marco Aurélio. As buscas nestes dois locais foram suspensas, mas o inquérito segue reaberto e as investigações continuam.

Nesta semana você escuta o segundo episódio do Podcast ‘O Escoteiro Desaparecido’, às diversas buscas e reabertura do caso é abordada neste Podcast documental, produzido por Edson Reis e Vitor Ribeiro. O Escoteiro Desaparecido é um Podcast independente que busca dar voz a problemática do desaparecimento de pessoas no Brasil, em especial a história de Marco Aurélio Simon, escoteiro desaparecido no ano de 1985.

Você pode escutar o Podcast: ‘O Escoteiro Desaparecido’ no Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts, de forma gratuita.

Saiba mais

O Escoteiro Desaparecido; o garoto de 15 anos que desapareceu no Pico dos Marins em Piquete

08 de Junho de 1985, um sábado. Tudo estava pronto para a escalada no Pico dos Marins, o Grupo Olivetano 240 dos escoteiros de São Paulo Capital, estava na cidade de Piquete, mais precisamente no Pico dos Marins, local que serviria de passagem entre escoteiro para sênior. Quem receberia o novo título: Marco Aurélio Bosaja Simon. Mas, o que nenhum dos garotos e o chefe dos escoteiros sabiam, é que este dia ficaria marcado na história.

suposta cova