O Escoteiro Desaparecido; o garoto de 15 anos que desapareceu no Pico dos Marins em Piquete

O escoteiro desaparecido
(Foto: Reprodução/Edson Reis/O Escoteiro Desaparecido)

08 de Junho de 1985, um sábado. Tudo estava pronto para a escalada no Pico dos Marins, o Grupo Olivetano 240 dos escoteiros de São Paulo Capital, estava na cidade de Piquete, mais precisamente no Pico dos Marins, local que serviria de passagem entre escoteiro para sênior. Quem receberia o novo título: Marco Aurélio Bosaja Simon. Mas, o que nenhum dos garotos e o chefe dos escoteiros sabiam, é que este dia ficaria marcado na história.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A escalada ao Pico dos Marins é iniciada na manhã daquele dia, além de Marco Aurélio, estavam: Osvaldo Lobeiro, Ricardo Salvione, Ramatis Rohm e o Chefe, Juan Bernabeu Céspedes. Ainda no caminho ao cume do Pico dos Marins, Osvaldo se acidenta e Marco Aurélio se propõe a abrir caminho, descendo a montanha, sozinho, o garoto de 15 anos é visto pela última vez pelo grupo de escoteiro. Desde 1985, Marco Aurélio Bosaja Simon está desaparecido. Esta história é documentada no podcast pelos jornalistas e radialistas Edson Reis e Vitor Ribeiro, de São José dos Campos. O Escoteiro Desaparecido

O Podcast independente criado e produzido pela dupla, teve sua estreia no dia 13 de outubro deste ano e já ultrapassa a marca de mais de 5 mil visualizações. 

Marco Aurélio Simon, o jovem de 15 anos, filho de Ivo Simon e D. Neuma, era irmão gêmeo univitelino de Marco Antônio Simon. De uma família relativamente grande, Sr. Ivo, além dos gêmeos teve mais 3 filhos, uma família unida. Os jovens logo ingressam no escotismo, partindo pelo irmão mais velho, Fábio. Na sequencia os gêmeos Marco Antônio e Marco Aurélio passam a fazer parte do grupo Olivetano.

Está é a primeira parte deste Podcast e matéria que você acompanha aqui na CBN Vale, na próxima semana você verá os desdobramentos e as teorias sobre o caso que mobilizou forças de seguranças, voluntários e até mesmo videntes.