“O clube segue o caminho como sempre seguiu”, diz Café sobre futuro do Atlético Joseense

Atlético Joseense

presidente do Clube Atlético Joseense, Manoel Monteiro ‘Café’, durante conselho técnico da Série A-4 do Campeonato Paulista. Foto: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão
Foto: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão

O presidente do Clube Atlético Joseense, Manoel Monteiro ‘Café’, falou no programa CBN Vale Esportes desta quarta-feira (13) sobre o andamento do planejamento do Tigre do Vale para a Série A-4 do Campeonato Paulista, que tem início no dia 28 de janeiro.

O presidente terá que seguir o planejamento sem a presença da 360 Football Business, que anunciou no último sábado (9), que não estará mais adiante da gestão profissional do Clube Atlético Joseense.

Sobre esse rompimento, Café afirmou que houve um entendimento entre as partes, já que o contrato com ia até o final da Bezinha deste ano.

“Automaticamente não foi renovado, mas o clube segue o caminho como sempre seguiu”.

Café afirmou que, independentemente do encerramento da parceria, vem negociando algumas contratações e que o Atlético Joseense vai permanecer com 50% do elenco que disputou a Bezinha deste ano.

“Já negociamos com quatro atletas que estão treinando desde o início da pré-temporada. Hoje temos 19 jogadores no elenco e as demais contratações vamos ter cautela porque não podemos errar nessa montagem. Vamos fechar o plantel até o final do ano ou início de janeiro”.

O Atlético Joseense iniciou os trabalhos da pré-temporada no dia 4, com a realização de exames médicos. Na segunda-feira (11), houve o início das atividades da parte física e em breve será iniciado os trabalhos com bola dentro do campo.

Como parte da preparação para a temporada 2024, o Tigre fará um jogo-treino contra o São José EC, no dia 29, no campo da Vila Cristina, na zona norte de São José dos Campos.

Atlético Joseense chegou até a terceira fase da Quarta Divisão Paulista desse ano
Atlético Joseense chegou até a terceira fase da Quarta Divisão Paulista desse ano. Foto: Bruno Motta

Parceiros

Sobre patrocinadores, o presidente do Tigre afirmou que dois patrocinadores da temporada passada vão permanecer e que três serão anunciados em breve.

Junior Ferreti, dono da 360 Footbal Business, afirmou em entrevista ao CBN Vale Esporte do dia 2 de outubro que a rede de supermercados Villareal iria patrocinar o Joseense. No entanto, segundo Café, as conversas não evoluíram devido às questões de valores.

Novo treinador do Atlético Joseense

Manoel Monteiro também informou que irá anunciar nos próximos dias a chegada do novo treinador do Joseense. Esse nome não é de Edinho, citado por Junior Ferreti anteriormente como possível treinador do Tigre do Vale.

Café revelou que houve a conversa com o filho do Pelé, mas devido a uma falta de comunicação, a contratação acabou sendo travada.

“Eu estava falando com o representante do Edinho, só que, por falta de comunicação do representante com o assessor de imprensa do Edinho, houve um mal-estar. Tivemos por fechar o nome do Edinho e um patrocinador ia nos ajudar a pagar 80% do salário dele”.

Na ocasião, a assessoria de imprensa de Edinho informou que em nenhum momento o treinador e seu staff foi procurado por representantes do Clube Atlético Joseense e que não houve nenhum tipo de negociação ou conversa informal entre as partes.