MPSP realiza operação contra distribuição clandestina de medicamentos em Pindamonhangaba

Distribuição clandestina de medicamentos em Pindamonhangaba
(Divulgação/Ministério Público de São Paulo) Distribuição clandestina de medicamentos em Pindamonhangaba

Quatro mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta terça-feira (19) em uma operação contra a distribuição clandestina de medicamentos na cidade de Pindamonhangaba.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A ação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o auxílio de outros servidores do Ministério Público de São Paulo e Policiais Militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia.

A operação é resultado de uma investigação que apontou que entre os medicamentos estão alguns de uso controlado, de alto custo, amostras grátis, injetáveis e até mesmo alguns que estão listados na Portaria 344 do Ministério da Saúde, sendo assim, são de controle especial.

De acordo com o Ministério Público do Estado de São Paulo, um dos alvos dos mandados de busca e apreensão na cidade é um galpão onde os medicamentos estavam estocados de forma irregular e fora das normas sanitárias.

As investigações prosseguem para que se descubra quem são os responsáveis pelo armazenamento e distribuição clandestina dos remédios.

A Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba informou que a distribuição clandestina dos medicamentos não tem a ver com a Prefeitura e nem com seus órgãos e servidores.