Mãe diz que seu filho com TDAH foi preso à cadeira com fita crepe em escola de São José

EMEFI Professora Sebastiana Cobra. Mãe diz que seu filho com TDAH foi preso à cadeira com fita crepe em escola de São José
(Foto: Reprodução)                                      preso à cadeira com fita crepe

A mãe de um aluno de escola municipal de São José dos Campos, alegou que seu filho, portador de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), foi preso com fita crepe a uma cadeira por uma professora substituta. O incidente teria ocorrido na EMEFI Professora Sebastiana Cobra, localizada no Jardim das Indústrias, na Zona Oeste da cidade.

A mãe foi chamada à escola pela diretora para que a professora pudesse se desculpar, alegando que o incidente teria sido uma brincadeira. No entanto, a mãe não acredita nesta versão, considerando a condição de TDAH de seu filho. Ela registrou uma ocorrência na Secretaria de Educação.

Procurada pela reportagem da CBN Vale, a prefeitura confirmou a existência da denúncia e se manifestou através de nota:

Em resposta ao incidente, a Prefeitura de São José dos Campos diz que: “A Secretaria de Educação e Cidadania está ciente do caso, acompanhando e tomando as medidas pertinentes. Ao tomar ciência dos fatos, a escola prontamente realizou contato com a mãe do aluno para prestar esclarecimento sobre as providências tomadas e a professora substituta foi afastada da unidade enquanto os fatos são apurados internamente. Todos os procedimentos necessários foram realizados, incluindo a emissão da ficha Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) e encaminhamento de um ofício de notificação ao Conselho Tutelar.

Saiba mais – preso à cadeira com fita crepe

Vereador de Caçapava é condenado por violência política de gênero