O meia João Igor e o lateral-esquerdo Fernando Júnior são dúvidas para o quarto jogo do São José EC na Copa Paulista, marcado para domingo (6), contra o Oeste, às 15h, no Estádio Martins Pereira.
Ambos deixaram saíram mais cedo na vitória por 4 a 0 sobre o Santo André, no último sábado (28), no Estádio Bruno José Daniel, em duelo válido pela terceira rodada.
João Igor foi substituído ainda na primeira etapa devido a dores na parte posterior da coxa direita, enquanto Fernando Júnior saiu no segundo tempo com dores na panturrilha.
Por conta dessa situação, os dois atletas não treinaram com o grupo nesta segunda-feira (1º) e terça-feira (2) e estão passando por exames de imagem para que se possa definir, com maior precisão, a gravidade das lesões e o tempo de recuperação.
“Acho que hoje (quarta-feira) é cedo para a gente dizer se vão ou não jogar. Todos estão sendo avaliados com exames, para termos um direcionamento melhor”, explicou o treinador Marcelo Marelli durante o treinamento desta quarta-feira (2), no Ninho da Águia.
O treinador ainda apontou o gramado sintético do Estádio Bruno José Daniel como possível ‘vilão’ na lesão do lateral-esquerdo Fernando Júnior, mas descartou essa possibilidade em relação a saída do meia João Igor.
“O caso do Fernando Júnior pode até ter sido influenciado pelo gramado sintético, principalmente por ter acontecido no final da partida, quando o desgaste é maior. A mecânica muda muito nesse tipo de piso. Já o do João Igor foi logo no início do jogo, então acredito que não teve influência direta do gramado.”
Em contrapartida, o atacante Luciano Oliveira, que foi substituído devido a dores no tórax, não teve nenhuma fratura ou lesão muscular constatada e deve estar entre os relacionados para o jogo de domingo.
O meia João Gabriel, que ainda não está 100% recuperado da grave lesão no joelho sofrida durante a Série D do ano passado, foi novamente entregue ao Departamento Médico e segue como desfalque certo. Já o zagueiro Paulo César, fora dos dois últimos jogos devido a um desconforto muscular, está em processo de transição da fisioterapia para o campo e talvez não seja relacionado para o duelo contra o Oeste.
Em campo
A Águia do Vale está na liderança isolada do Grupo 4, com nove pontos. Na vice-liderança, está a Portuguesa Santista com oito pontos. Oeste (3º/4 pontos) e Taubaté (4º/2 pontos) fecham o grupo dos quatro melhores da chave.